Parece que este ano a discussão foi rápida. Barcelona e Sevilla, os dois clubes que disputarão a final da Copa do Rei 2016, se encontraram com representantes da Federação Espanhola de Futebol e bateram o martelo sobre a data e local da final da Copa. Diferente dos anos anteriores, a decisão não demorou muito para sair.

Está decidido, a final da Copa do Rei da Espanha 2016 será em Madrid. O estádio Vicente Calderón, casa do Atlético de Madrid, será o local da partida única, que definirá o campeão da competição. O jogo acontecerá no dia 22 de maio.

Estádio final da Copa do Rei 2016

A vontade do Barcelona era jogar a final do estádio Santiago Bernabéu, do Real Madrid, mas como o clube não ofereceu o local e um show foi marcado para a mesma data, os culés precisaram se reposicionar. O Sevilla preferia Madrid e, de nenhuma maneira disse que aceitaria jogar no Camp Nou, estádio do Barcelona. Sendo assim, o estádio do Atlético de Madrid foi a opção escolhida. O fato de Madrid estar no meio de caminho entre Sevilla e Barcelona e a capacidade do estádio, que é de mais de 54 mil lugares, pesaram para que o Calderón fosse o local indicado.

Como a Espanha não conta com um estádio de propriedade da Federação ou um local público para ser a sede da final da Copa do Rei todos os anos, anualmente a discussão sobre o local da final vira notícia. Este ano, os clubes e a Federação foram mais rápidos e conseguiram chegar a um acordo.

Diferente do que aconteceu nas eliminatória da Copa do Rei 2015/2016, a final da Copa do Rei será transmitida por uma televisão brasileira. A ESPN já comprou os direitos para transmitir a partida. Nas eliminatórias a única forma de assistir os jogos foi através do Youtube.

COMPARTIR
Jornalista, gaúcha e apaixonada por futebol espanhol. Em Madrid desde 2011, edita o Efeito Fúria especialmente para os loucos por futebol espanhol que querem acompanhar tudo que acontece na Espanha.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Escreva seu comentário
Please enter your name here