Dos 10 campeonatos Europeus de Futsal a Espanha levantou a taça de campeã 7 vezes. A última foi hoje, na Sérvia. A Espanha derrotou a Rússia por 7×2 e se proclamou campeã europeia de futsal. Agora, a Fúria precisa garantir vaga na Copa do Mundo de Futsal 2016 para sonhar com mais um mundial.

No futsal o Brasil é ainda mais forte de no futebol de campo. Não só a seleção brasileira, mas todos os jogadores saídos do país são disputados pelos menores clubes de futsal do mundo e também por outras seleções. A Itália e Rússia se destacam por ter vários brasileiros em suas seleções. E foi justamente a Rússia, com quatro brasileiros, que encarou a Espanha na final do Europeu de Futsal 2016.

Invita na competição, a Seleção Espanhola mostrou porque é a melhor do velho continente jogando em equipe. Sem nenhum jogador estrela, a Fúria contou com vários destaques durante o campeonato e também nesta partida final. Depois de abrir 3×0 já no primeiro tempo, e colocar o goleiro Gustavo para trabalhar, a Espanha foi ainda mais esmagadora na segunda parte. Aproveitando o goleiro linha russo, se liberou a pressão adversária nos primeiros minutos da segunda parte e venceu por 3×7.

O 7º título de campeã europeia chega em ótimo momento para a Espanha. Com um time sólido e bem montado, a Fúria precisará encarar uma eliminatória para se classificar para a Copa do Mundo de 2016, na Colômbia. Os playoff que definirão os 7 representantes do velho continente no Mundial acontece em março e abril. No sorteio, a Espanha caiu a Eslovênia e terá que vencer este playoff para estar no Mundial que começa em setembro.

COMPARTIR
Jornalista, gaúcha e apaixonada por futebol espanhol. Em Madrid desde 2011, edita o Efeito Fúria especialmente para os loucos por futebol espanhol que querem acompanhar tudo que acontece na Espanha.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Escreva seu comentário
Please enter your name here