A final da Copa do Rei 2015/2016 foi definida ainda nos jogos de ida das semifinais. O Barcelona fez 7×0 no Valencia, no Camp Nou, e o Sevilla 4×0 no celta de Vigo, no Ramón Sánchez-Pizjuán. Com as goleadas da ida, as partidas de volta não tiveram toda a emoção que uma semifinal requer. Barcelona e Valencia empataram em 1×1 e Sevilla e Celta em 2×2. Os resultados só ratificaram o que já sabíamos há uma semana.

Barcelona e Sevilla se enfrentarão por um dos títulos nacionais da Espanha, a Copa do Rei 2016. A competição, que é toda uma tradição por aqui, é uma das preferidas do Barcelona. Os culés chegam a sua quinta final em 10 anos e têm 27 títulos de Copa e buscam o 28º, o Barça é o clube com mais título da Copa. Já o Sevilla tem 5 Copas do Rei, duas conquistadas nos últimos 10 anos, e tentará levantar suas 6º taça.

Com os adversários definidos, agora já possível definir a data da final e o local. Mas a coisa não é bem assim. As data disponíveis para a final são os dias 21 e 22 de maio de 2016, mas o dia será definido mais para frente. Isso porque o Sevilla está disputando a Liga Europa e, caso chegue a final da competição, só poderia jogar no dia 22 de maio. Caso isso não aconteça, o jogo deve mesmo ser confirmado para o dia 21 de maio. Mas em que estádio?

A final da Copa do Rei se disputa em jogo único, em um estádio com bastante capacidade e que os dois clubes finalistas estejam de acordo. O Barcelona gostaria de jogar no Santiago Bernabéu, mas como o estádio pertence ao Real Madrid e muito provável que o clube diga que não. O Sevilla já disse que no Camp Nou não jogará e que prefere disputa a final em Madrid. Por isso, o local mais provável para a final da Copa do Rei 2016 deve mesmo ser o estádio Vicente Calderón, do Atlético de Madrid. O clube parece não se opor e tanto Barcelona como Sevilla parecem gostar ada ideia. A esperar!

COMPARTIR
Jornalista, gaúcha e apaixonada por futebol espanhol. Em Madrid desde 2011, edita o Efeito Fúria especialmente para os loucos por futebol espanhol que querem acompanhar tudo que acontece na Espanha.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Escreva seu comentário
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.