A final da Copa do Rei 2015/2016 foi definida ainda nos jogos de ida das semifinais. O Barcelona fez 7×0 no Valencia, no Camp Nou, e o Sevilla 4×0 no celta de Vigo, no Ramón Sánchez-Pizjuán. Com as goleadas da ida, as partidas de volta não tiveram toda a emoção que uma semifinal requer. Barcelona e Valencia empataram em 1×1 e Sevilla e Celta em 2×2. Os resultados só ratificaram o que já sabíamos há uma semana.

Barcelona e Sevilla se enfrentarão por um dos títulos nacionais da Espanha, a Copa do Rei 2016. A competição, que é toda uma tradição por aqui, é uma das preferidas do Barcelona. Os culés chegam a sua quinta final em 10 anos e têm 27 títulos de Copa e buscam o 28º, o Barça é o clube com mais título da Copa. Já o Sevilla tem 5 Copas do Rei, duas conquistadas nos últimos 10 anos, e tentará levantar suas 6º taça.

Com os adversários definidos, agora já possível definir a data da final e o local. Mas a coisa não é bem assim. As data disponíveis para a final são os dias 21 e 22 de maio de 2016, mas o dia será definido mais para frente. Isso porque o Sevilla está disputando a Liga Europa e, caso chegue a final da competição, só poderia jogar no dia 22 de maio. Caso isso não aconteça, o jogo deve mesmo ser confirmado para o dia 21 de maio. Mas em que estádio?

A final da Copa do Rei se disputa em jogo único, em um estádio com bastante capacidade e que os dois clubes finalistas estejam de acordo. O Barcelona gostaria de jogar no Santiago Bernabéu, mas como o estádio pertence ao Real Madrid e muito provável que o clube diga que não. O Sevilla já disse que no Camp Nou não jogará e que prefere disputa a final em Madrid. Por isso, o local mais provável para a final da Copa do Rei 2016 deve mesmo ser o estádio Vicente Calderón, do Atlético de Madrid. O clube parece não se opor e tanto Barcelona como Sevilla parecem gostar ada ideia. A esperar!

COMPARTIR
Jornalista, gaúcha e apaixonada por futebol espanhol. Em Madrid desde 2011, edita o Efeito Fúria especialmente para os loucos por futebol espanhol que querem acompanhar tudo que acontece na Espanha.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Escreva seu comentário
Please enter your name here