Recém foram disputados os jogos de ida Copa do Rei da Espanha e parece que os finalistas já estão definidos. Primeiro foi o Barcelona que atropelou o Valencia. O jogo entrou para história como uma das grandes goleadas do Barça, foram 7×0 na partida disputada na quarta-feira no Camp Nou. O resultados praticamente define a eliminatória. O placar de 7×0 já seria complicado de se repetir, mais sendo contra o Barcelona e ainda mais estando o Valencia como está.

A outra semifinais, entre Sevilla e Celta de Vigo prometia ser mais acirrada. E foi, porém não no resultado. O time dirigido por Unai Emery demostrou que está pronto para aproveitar qualquer oportunidade e aplicou logo 4×0 no Celta de Vigo jogando em casa. Com um Ramón Sánchez-Pizjuán lotado, o Sevilla aproveitou todas as brechas deixadas pela defesa dos gallecos e praticamente se colou na final da competição.

A partida foi definida passados os 45 minutos de jogo. O jogo foi disputado durante o primeiro tempo, apesar do domínio dos donos da casa, mas na segunda parte só deu Sevilla. Rami abriu o placar, Gameiro marco duas vezes e Krohn-Dehli fez o quarto no seu antigo clube. A torcida do Sevilla comemorou a vitória como se a vaga estivesse garantida. E, praticamente, está. O Celta tem um bom time, mas aparentemente insuficiente para marcar 5 no jogo de volta e não sofrer nenhum.

A falta dos jogos de volta, a final da Copa do Rei 2016 está praticamente definida. O jogo de ser mesmo entre Barcelona e Sevilla. Agora só resta saber onde, mas isso é praticamente outra partida.

COMPARTIR
Jornalista, gaúcha e apaixonada por futebol espanhol. Em Madrid desde 2011, edita o Efeito Fúria especialmente para os loucos por futebol espanhol que querem acompanhar tudo que acontece na Espanha.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Escreva seu comentário
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.