O campeão do Campeonato Espanhol de 2016 terá que batalhar para levantar a taça. Apesar dos seis pontos que separam o quarto do quinto colocado na classificação do Espanhol, a briga pelo título promete ir até o final do campeonato. No momento, o Atlético de Madrid é líder, com 44 pontos; o Barcelona ocupa a segunda colocação, com 42 e um jogo a menos; e o Real Madrid é terceiro, com 40 pontos.

Zidane - Campeonato Espanhol 2016

Os três jogam neste domingo e para que a disputa siga animada, todos precisam vencer. O primeiro a entrar em campo será o Real Madrid. Depois de receber a punição da FIFA, que impossibilita o clube de inscrever jogadores nas duas próximas janelas, o time de Zidane encara o Sporting de Gijón no Santiago Bernabéu. Com os problemas de vestiário solucionados após a troca de técnico, os blancos precisam vencer para seguir na cola dos dois primeiros.

Real Madrid x Sporting Gijón começa às 13h e será transmitido pela ESPN

Griezmann - Campeonato Espanhol 2016

Duas horas depois, é a vez do Atlético de Madrid defender a liderança do Campeonato Espanhol. O time de Simeone, que também tenta seguir com tranquilidade depois da punição da FIFA, encara o Las Palmas lá nas Ilhas Canárias. Para continuar com dois pontos de vantagem sobre o Barcelona e sonhar com a liderança, apesar de ter uma partida a mais que o Barça, os rojiblancos só pensam na vitória e nos gols Griezmann, que costumam valer muitos pontos.

Las Palmas x Atlético de Madrid começa às 15h10 e será transmitido pela ESPN Brasil

O Barcelona é o último dos três a jogar neste domingo. O time de Luis Enrique encara o Athletic Club de Bilbao no Camp Nou. Esta será a primeira das três partidas que catalães e bascos jogarão nos próximos dias. Ambos se enfrentam também por uma vaga nas semifinais da Copa do Rei da Espanha 2016. Depois do Athletic levantar a Supercopa da Espanha frente ao Barça, no ano passado, a rivalidade entre os dois foi reavivada e o jogo promete ser disputadíssimo. Os cupés precisam somar três pontos para continuar com possibilidade de assumir a liderança do Espanhol, isso claro, contando com um tropeço do Atleti.

Barcelona x Athletic de Bilbao começa às 17h30 e será transmitido pela Fox Sports

DEIXE UM COMENTÁRIO

Escreva seu comentário
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.