Uma das Copa do Rei da Espanha mais espanholas dos últimos anos. Os oito clubes classificados são de oito Comunidades Autônomas diferentes. São eles: Sevilla, Mirandés, Athletic Club de Bilbao, Celta de Vigo, Barcelona, Las Palmas, Valencia e Atlético de Madrid. Dos oito, apenas um não é da Primeira Divisão do Campeonato Espanhol, o Mirandés joga na Segunda Divisão.

O sorteio que definiu as quartas de final e também as semifinais da competição foi puro, ou seja, todos os clubes poderiam se enfrentar. E os confrontos ficaram assim:

  • Valencia x Las Palmas
  • Athletic Club de Bilbao x Barcelona
  • Sevilla x Mirandés
  • Celta de Vigo x Atlético de Madrid

Se o sorteio foi bom? Foi excelente, pelo menos para quem gosta de futebol e quer ver belas disputas. Dois jogaços devem garantir a divisão nestas quartas. Primeiro o Athletic x Barça. Em 2015 o Barcelona só perdeu um título, justamente para o Athletic Clube de Bilbao. No caso de Celta de Vigo x Atlético de Madrid, o ponto forte está no banco de reservas. Os dois treinadores argentinos do Campeonato Espanhol se encaram para conquistar uma vaga nas semifinais.

Valencia e Sevilla, em teoria, tiveram mais sorte no sorteio e podem ter mais facilidade em chegar às semifinais. Mas como no futebol tudo pode acontecer, não vale cantar vitória antes do tempo.

Jogos de ida serão na próxima semana, dia 20/01, e a volta na última semana de janeiro, dia 27/01. O sorteio das semifinais será realizado no dia 29 de janeiro.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Escreva seu comentário
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.