Os oito clubes classificados para as quartas de final da Copa do Rei da Espanha já foram definidos. Cada um deles representa uma Comunidades Autônomas, os Estados da Espanha, diferentes, o que mostra a força da Copa do Rei da Espanha 2016. Sevilla, Mirandés, Barcelona, Athletic Club de Bilbao, Las Palmas, Celta de Vigo, Atlético de Madrid e Valencia confirmara classificação e assim, teremos oito Comunidades Autônomas diferentes nas quartas da competição.

As oitavas de final da Copa do Rei da Espanha 2015/16 foram de muitos derbis. Sevilla e Betis se encararam em dois jogos que foram vencidos pelos rojiblancos. Na soma dos resultado, o Sevilla fez 6×0 no Betis. No outro derbi desta fase da competição, o Barcelona encarou o Espanyol em dois jogos repletos de polêmica e duras entradas. Os culés venceram as duas partidas, por 4×1 e 2×0.

Outro clube que venceu os dois confrontos foi o Athletic Clube de Bilbao, os bascos, que são um dos clubes clássico desta competição, eliminaram o Villarreal com dois resultados positivos: 3×2 na ida e 1×0 na volta. Assim como os bascos, os galegos do Celta de Vigo também venceram as duas partidas e garantiram vaga nas quartas. O Celta fez 3×0 na ida e 2×0 no volta no Cádiz, o time que ficou com a vaga do Real Madrid nas oitavas de final – lembrando que os blancos foram eliminados da competição por escalação indevida.

O Las Palmas, de Canárias (aquelas ilhas espanholas que ficam no continente Africano), eliminaram os bascos do Eibar. Foram duas vitórias para os canários, 3×2 e 3×2. A surpresa destas oitavas ficaram por conta do Mirandés. O clube eliminou o Depoitivo La Coruña e é o único time da Segunda Divisão que ainda segue vivo na Copa do Rei.

O Atlético de Madrid fez 3×0 no Rayo Vallecano, com dois gols de Griezmann no final da partida e garantiu a vaga. O time de Simeone havia empatado com o Rayo no jogo de ida. O Valencia, que já havia feito 4×0 no Granada partida de ia voltou a golear. O time de Neville venceu a partida de volta por 3×0 e carimbou o passaporte para as quartas de final. O sorteio dos confrontos das quartas da Copa do Rei da Espanha 2015/16 será nesta sexta-feira.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Escreva seu comentário
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.