O Barcelona poderia ter goleado o valência, poderia. Luis Enrique colocou seu time de gala para encarar o Valencia no Mestalla. Um Valencia que entrou em campo com um técnico interino e com a pressão da torcida. Com Messi, Suárez e Neymar em campo, vimos um primeiro tempo digno do que os três podem fazer. Só nos primeiros 45 minutos de jogo, o Barcelona teve 9 finalizações e 2 ocasiões claras de gol. Teve oportunidades suficientes para abrir o placar e até para golear o time de casa. Não conseguiu.

O Valencia jogou todo o primeiro tempo compactado na defesa, segurando o Barcelona como podia. Conseguiu seu objetivo até os 13 minutos, quando Luis Suárez colocou o Barça na frente. Apesar de estar impedido, o gol valeu e a vitória do Barcelona se encaminhava. Com o resultado a favor, o Barça se acalmou e o Valencia viu a oportunidade de reagir. Foi pra cima e a 10 minutos do final da partida, conseguiu igualar o placar após gol de Santi Mina.

O empate em 1×1 foi o primeiro do Barcelona neste Espanhol. Apesar de perder dois pontos no Mestalla, o time de Luis Enrique segue líder isolado do Campeonato Espanhol com 34 pontos. Agora, o vice Atlético de Madrid está a dois, com 32 pontos, e o terceiro Real Madrid, a quatro, com 30. A boa notícia disso tudo é que, para quem gosta de futebol, La Liga volta a ficar interessante 🙂

COMPARTIR
Jornalista, gaúcha e apaixonada por futebol espanhol. Em Madrid desde 2011, edita o Efeito Fúria especialmente para os loucos por futebol espanhol que querem acompanhar tudo que acontece na Espanha.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Escreva seu comentário
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.