O Barcelona segue sendo o melhor time da Espanha nesta temporada 2015/2016. Depois de golear o Real Madrid em pleno Santiago Bernabéu, o Barcelona segue em excelente momento no Campeonato Espanhol. O time de Luis Enrique venceu a Real Sociedad por 4×0 e segue na liderança isolada do Espanhol com 33 pontos. Neymar, com dois, Suárez e Messi foram os responsáveis por mais uma goleada do Barcelona.

A temporada do Barcelona é marcada pelo jogo bonito. Diferente da última, quando o tridente ofensivo, Messi, Neymar e Luis Suárez foram praticamente os únicos responsáveis pelas façanhas cupés, esta temporada o meio de campo tem influenciado diretamente nos bons resultados do time. Iniesta e Busquets estão fazendo uma esplêndida temporada, segurando o ataque adversário, no caso do primeiro, e dando passes efetivos para os atacantes, no caso do segundo. Os dois, somados à Rakitic e Mascherano, têm sido chave para que o ataque chulé passa marcar e jogar com tranquilidade.

Messi, Neymar e Suárez seguem sendo os principais jogadores do Barcelona. Neymar é o artilheiro do Campeonato Espanhol, com 14 gols, Suárez leva sete partidas seguidas marcando e Messi é Messi. No ano, os três juntos têm mais gols que a maioria dos clubes da Europa. A MSN já soma 125 gols em 2015, só o Bayern de Munique fez mais gols que os três este ano. Real Madrid, com 106, e todos os demais grandes da Europa não alcançam os números do tridente do Barça. Os três, este ano, foram os responsáveis por mais de 80% dos gols do Barcelona no Campeonato Espanhol.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Escreva seu comentário
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.