Começa a contagem regressiva. Toda semana de Clássico, a imprensa espanhola faz contagem regressiva para a bola rolar pelo clássico do futebol espanhol e, muito provavelmente, o clássico do futebol mundial na atualidade.

Real Madrid e Barcelona se enfrentam pela primeira vez nesta temporada 2015/16. A partida será no estádio Santiago Bernabéu, no sábado, às 18h15 (hora da Espanha). Será o primeiro clássico do novo treinador do Real Madrid, Rafa Benítez, e mais um para a conta de Luis Enrique. O Barcelona, que lidera o Campeonato Espanhol antes do duelo, parece sair com vantagem no clássico, apensar da partida ser fora de casa para os catalães.

O clássico que depende das lesões

Barcelona e Real Madrid tem, pelo menos, uma coisa em comum neste início de temporada, ambos sofrem com as lesões de seus jogadores. No Real Madrid a lista de jogadores no departamento médico foi aumentado e diminuindo ao longo das rodadas e, atualmente, o principal jogadores no departamento médico é o goleiro Keylor Navas. Hoje, a cinco dias da partida, o goleiro que vem dando muitos pontos aos blancos é uma das dúvidas de Rafa Benítez. Além de Keylor, Isco pode ser outra baixa, já que deixou a Seleção Espanhola por lesão. Marcelo é outros dos importantes lesionados, já James Rodriguez parece ser a notícia positiva.

No Barcelona, tudo indica que Messi estará pronto para entrar em campo. O argentino parece estar se recuperando bem e, se continuar treinando, deve estar na lista de convocados de Luis Enrique. Busquets, que assim como Isco se lesionou na Seleção é dúvida. Quem não deve chegar é Rakitic, que segue lesionado.

Dependo dos lesionados e dos recuperados, Benítez e Lucho poderão formar seu times. As alternativas são muitas e a possibilidades de esquemas táticos também. Ainda faltam 5 dias, mas nós já estamos de olho no El Clássico!

2 Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Escreva seu comentário
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.