A segunda competição nacional espanhola começa hoje. A Copa do Rei da Espanha 2015/16 entra em sua fase final e o primeiro grande clube a entrar em campo será o Barcelona. Real Madrid, Atlético de Madrid e demais clubes só estreiam em dezembro.

Como atual campeão da Liga dos Campeões, o Barcelona estará no Mundial de Clubes – que acontece em dezembro, no Japão. Sendo assim, o clube catalão terá menos datas disponíveis para jogar a Copa do Rei da Espanha e, por isso, será o primeiro clube da Primeira Divisão a estrear na competição.

O time de Luis Enrique enfrenta hoje o Villanovense, da terceira divisão (Segunda B), em Villanueva de la Serena, na província de Extremadura. A partida será a primeira da fase final da Copa do Rei, quando os clubes da Primeira Divisão da Espanha ingressam na competição.

Luis Suárez, Neymar, Mascherano, Bravo, Piqué e Busquets não viajaram e o Barcelona deve estrear na competição com a maioria de reservas. Caras novas e algumas já conhecidas devem compor o time titular do Barcelona. Luis Enrique deve apostar por: Masip, Alves, Bartra, Vermalen, Adriano, Samper, Gumbau, Rakitic, Munir, Aitor e Sandro.

Villanovense x Barcelona começa às 17h30 e será o único jogos desta quarta-feira. Os demais jogos de ida da Copa do Rei estão marcados para o dia 02 de dezembro. Nesta data, o Barcelona fará a partida de volta contra o Villanovense, no Camp Nou. As outras eliminatórias serão definidas no dia 16 de dezembro.

COMPARTIR
Jornalista, gaúcha e apaixonada por futebol espanhol. Em Madrid desde 2011, edita o Efeito Fúria especialmente para os loucos por futebol espanhol que querem acompanhar tudo que acontece na Espanha.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Escreva seu comentário
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.