Alguns ainda acreditam que o Campeonato Espanhol é coisa de dois clubes. Barcelona e Real Madrid têm dominado a Liga nos últimos 10 anos, apenas um clube conseguiu levantar a taça de campeão além dos dois neste período. Mesmo com toda esta hegemonia, parece que as coisas estão mudando por aqui.

Esta temporada de 2015/16 começou bem diferentes das últimas. Depois de oito rodada jogadas, três times lideram o campeonato com o mesmo número de pontos (18): Real Madrid, Celta de Vigo e Barcelona. A diferença entre estes três e os dois seguintes é de apenas 2 pontos. Atlético de Madrid e Villarreal ocupam a 4ª e 5ª posição na tabela.

De acordo com informações do jornal Marca, isso não acontecia há 20 anos, mais específicamente na temporada de 1993/94. Naquela temporada, Barcelona, Villarreal e Real Sociedad dividiam a liderança do campeonato com 12 pontos cada.

Nos últimos anos o futebol espanhol tem dominado as competições europeias. Venceu as duas últimas Liga dos Campeões, com Barcelona e Real Madrid, e as duas últimas Ligas Europa, com o Sevilla. Entrou para a história como primeiro país a contar com 5 representantes em uma mesma Champions League e, mesmo não estando em seu melhor momento, conta com uma das melhores seleções do continente.

O crescimento do futebol por aqui parece estar influenciando também o Campeonato Espanhol. Barcelona e Real Madrid seguem sendo os favoritos, e é muito provável que levem o título. Mas ver clubes como Celta de Vigo e Villarreal fazendo bonito, Atlético de Madrid mantendo o nível e clubes pequenos como Eibar e Rayo Vallecano jogando bem é um alento para quem gosta e quer ver bom futebol todos os fins de semana. ¡Aprovechemos! 🙂

Confira a classificação do Campeonato Espanhol 2015/16

Classificação campeonato Espanhol 2015/16
as.com

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Escreva seu comentário
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.