Não tem Messi, vai de Neymar. O brasileiro marcou quatro gols na vitória do Barcelona sobre o Rayo Vallecano e ainda deu passe para Suárez fazer o quinto. Messi, que se recupera de lesão, viu tudo da arquibancada. Com 8 gols, Neymar é o artilheiro isolado do Campeonato Espanhol 2015-16.

O Barcelona está passando por um momento complicado. Com Messi, Iniesta e Rafinha lesionados e a proibição da FIFA de inscrever jogadores até janeiro, Luis Enrique está precisando contar com jogadores do time B para dar descanso aos titulares. Nesta rodada pré-Liga dos Campeões, o Barcelona recebeu o Rayo Vallecano. Um time de bairro aqui de Madrid, mas que conta com um treinador que não tem medo de nada e nem de ninguém. O Rayo joga pra frente e se nega a defender mesmo tomando goleada. Nos últimos 9 jogos, antes deste, o Barcelona fez 40 gols no clube.

Mesmo contra todos prognósticos, o Rayo Vallecano saiu na frente no placar com Javi Guerra. Se o ataque estava bem, a defesa foi mal. Neymar sofreu três pênalti e o juiz apitou dois. Neymar conversou ambos e colocou o Barça na frente do placar. No segundo tempo, o Rayo tentou correra atrás do prejuízo, mas Neymar apareceu outra vez. Vez dois gols quase na sequencia e deu passe para Suárez fazer o quinto.

A partida terminou Barcelona 5×2 Rayo Vallecano e a torcida culé vai dormir tranquila. Não tem Messi, mas tem Neymar!

COMPARTIR
Jornalista, gaúcha e apaixonada por futebol espanhol. Em Madrid desde 2011, edita o Efeito Fúria especialmente para os loucos por futebol espanhol que querem acompanhar tudo que acontece na Espanha.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Escreva seu comentário
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.