A Seleção Espanhola estará na Eurocopa 2016, que acontecerá na frança. A 15ª edição da Eurocopa, que reúne as principais seleções europeias, começa no dia 10 de junho de 2016 e termina um mês depois, com a final da Euro 2016, no dia 10 de julho, no estádio Saint-Denis.

A Euro 2016 será a 10ª Eurocopa que contará com a Seleção Espanhola. A Fúria é, junto com a Alemanha, a maior campeão do torneio, com 3 títulos. A primeira Eurocopa conquistada pela Espanha foi em 1964, justamente a Eurocopa que a Espanha jogou em casa. A de 64, segunda Eurocopa da história, foi a única que aconteceu em território espanhol. A Fúria passou por um jejum de 44 anos, ou melhor, 10 edições da competição para voltar a levantar a taça.

A segunda Eurocopa vencida pela Seleção Espanhol foi em 2008. Com o gol de Fernando Torres, na final contra a Alemanha, a Espanha deu início aos melhores anos do seu futebol nacional. Depois da Eurocopa de 2008, levantou a Copa do Mundo de 2010 e voltou a vencer a competição europeia em 2012. Na última final da competição a Espanha fez 4×0 na Itália e conseguiu seu terceiro título.

Na Euro 2016, a Seleção Espanhola tentará sua quarta taça. O time, que vem passando por um processo de renovação depois de tantos títulos ainda está se ajustando. O treinador, Vicente del Bosque, deve contar com a liderança de Casillas, Infesta, Sergio Ramos e Fàbregas para levar a Fúria novamente ao topo do futebol europeu.

O sorteio que definirá os grupos da Euro 2016 acontece em dezembro, na França. A Espanha será uma das cabeças de chave. ¡Suerte a los españoles!

COMPARTIR
Jornalista, gaúcha e apaixonada por futebol espanhol. Em Madrid desde 2011, edita o Efeito Fúria especialmente para os loucos por futebol espanhol que querem acompanhar tudo que acontece na Espanha.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Escreva seu comentário
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.