A derrota do Barcelona e a vitória do Real Madrid inverteram as posições de ambos no Campeonato Espanhol. Agora o Real é lider e o Barcelona está um ponto atrás dos blancos. O Real Madrid venceu o Athletic de Bilbao e se juntou ao Celta de Vigo na liderança do Espanhol.

Se engana quem pensa que o jogo no San Mamés foi fácil para o Real Madrid se engana e muito. Apesar de sair na frente, com um gol de Benzema aos 18 minutos, o Real Madrid teve que segurar o Athletic no segundo tempo. Keylor Navas teve trabalho e só a noite iluminada de Benzema para dar a vitória aos blancos.

A partida do Real Madrid começou quando a do Barcelona já estava no segundo tempo. O time de Rafa Benítez foi ao San Mamés, um dos estádios mais complicados da Espanha, para encarar o Athletic de Bilbao. A partida começou com oportunidades para os dois lados e um erro da defesa dos leones possibilitou que Benzema abrisse o placar.

Na segunda parte, o Athletic pressionou e pressionou, até que o gol chegou. Já aos 65 de jogo, Merino acertou uma cabeçada e acabou com o “gol a zero” de Keylor Navas que durou quatro rodadas. A partida parecia se encaminhar para um empate, mas Benzema voltou a marcar e colocou o Real Madrid na frente.

A vitória de 2×1 garante os três pontos e a liderança ao Real Madrid. Com 13 pontos e mais gols a favor, o Real é líder do Campeonato Espanhol 2015/16 junto com o celta de Vigo, que também tem 13 pontos.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Escreva seu comentário
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.