Com três gols em 15 minutos o Barcelona derrotou o Levante no Camp Nou. A notícia, além da boa partida do Levante apesar da derrota, foi que Messi perdeu mais um pênalti. O argentino converteu um, mas perdeu o segundo. Neymar, Barta e o próprio Messi marcaram os outros gols culés.

Quatro vitórias em quatro jogos. O Barcelona lidera o Campeonato Espanhol com 12 pontos. O único time 100% nesta Liga venceu todas as partidas, mas até agora não deu show. Hoje, sem Iniesta e Luis Suárez poupados por Luis Enrique, o Barcelona demorou para encontrar o gol, mas quando o encontrou soube aproveitar. Durante o primeiro tempo, o Levante conseguiu controlar os culés e contou com a dificuldade de adaptação dos jogadoras ao novo esquema adotado por Luis Enrique.

Se nos primeiros 45 minutos vimos pouco Barcelona, o time só precisou de 15 minutos da segunda parte para definir a partida. Batra, após assistência de Messi, abriu o placar. 6 minutos depois, Neymar chutou e a bola chorou mas acabou entrando. Cinco minutos mais e Neymar sofreu pênalti, Messi cobrou e marcou. Já com o 3×0 no marcador, o Barcelona diminuiu o ritmo, Luis Enrique até colocou o canterano Gumbau no lugar de Busquets. O levante se animou e diminuiu com Casadesus. O barça ainda pôde fazer mais um, mas Messi chutou o pênalti para fora. Ele errou o pênalti, mas fez o quarto. Messi fechou o placar em 4×1.

A vitória deu ao Barcelona mais três pontos e a liderança isolada do Campeonato Espanhol 2015/16. na rodada do meio de semana, o Barcelona encara o Celta de Vigo – que venceu o Sevilla nesta fim de semana – lá na Galícia. Teremos um bom jogo para assistir na quarta-feira.

COMPARTIR
Jornalista, gaúcha e apaixonada por futebol espanhol. Em Madrid desde 2011, edita o Efeito Fúria especialmente para os loucos por futebol espanhol que querem acompanhar tudo que acontece na Espanha.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Escreva seu comentário
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.