Villarreal e Athletic de Bilbao garantiram classificação para a Europa League 2015-16 que, assim como na última temporada, garantirá ao campeão jogar a Champions League 2016/17. A competição começa sem um grande favorita e com grande clubes misturados a desconhecidos na luta por uma vaga na próxima fase.

A sétima participação do Villarreal na Europa League arranca nesta quinta-feira. O time, que foi um dos destaques do Campeonato Espanhol 2015, começou a temporada bem e é um dos melhores times da Liga espanhola, com 7 pontos. Sem o ataque que garantiu os bons resultados na temporada passada e a classificação direta para a competição europeia, o técnico Marcelino precisou buscar reforços. O brasileiro Léo Baptistão, Samu Garcia, Castillejo e Soldado chegaram para manter o nível do time no ataque.

O submarino amarillo estreia na Liga Europa contra o Rapid Viena, fora de casa. Na segunda rodada recebe o Viktoria Plzen e na terceira encara o Dinamo Minsk. O Villarreal está em grupo equilibrado, mas pode se dizer que conta com uma pequena vantagem sobre seus adversários e tem tudo para estar na próxima fase da competição.

O outro representante espanhol na Liga Europa 2015/16 precisou encarar uma prévia para chegar à competição. O Athletic de Bilbao garantiu uma vaga na competição nos último segundos, mas que aproveitar esta chance. O time começou a temporada derrotando o Barcelona na Supercopa da Espanha, mas não está bem no Campeonato Espanhol. A chegada de Raúl García, vindo do Atlético de Madrid, deu um novo ar ao clube que voltou a vencer na última rodada da Liga.

A Liga Europa começa em casa para os leones, que recebem o Augsburgo na estreia. Na segunda rodada os bascos encaram o AZ e na terceira o Partizan. O grupo não é dos mais complicados e o Athletic de Bilbao só depende dele mesmo para seguir adiante na competição.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Escreva seu comentário
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.