Depois das 3 vitórias de ontem os clubes espanhóis que entraram em campo nesta quarta decepcionaram. O Barcelona empatou com a Roma e o Valencia perdeu para o Zenit. Uma quarta-feira de Liga dos Campeões longe do que os espanhóis desejavam.

O Barcelona encarou seu principal adversário nesta fase de grupos da Liga dos Campeões 2015/16. Barça e Roma devem disputar a liderança do grupo E e a briga pelo primeiro lugar começou com um empate. O Barça esteve longe do que se esperava do atual campeão da Champions League. O time de Luis Enrique mostrou dificuldades para criar as jogadas e foi, por momento, inferior ao Roma. O gol dos culés saiu ainda na primeira parte, com Luis Suárez. O da Roma também saiu no primeiro tempo, em mais uma saída adiantada de Ter Stegen. O segundo tempo foi mais do Barcelona, que acabou parando no goleiro reserva da Roma. Rafinha, que saiu machucado, é o que mais preocupa no Barcelona. O empate em 1×1 não é de todo ruim para o Barcelona, mas se esperava mais do campeão.

O Valencia foi o pior dos cinco espanhóis nesta primeira rodada da Liga dos Campeões. O time de Nuno já mostrava debilidades no Campeonato Espanhol e os problemas se acentuaram com a boa partida de Hulk, do Zenit. O brasileiro foi um verdadeiro carrasco, principalmente no primeiro tempo, e fez 2 dos 3 gols no Valencia. Os ches mostraram ser capazes de reagir, no segundo tempo, o time chegou a empatar a partida. Mas o Zenir, com Wisel, voltou a estar na frente no marcado e complicou a vida do Valencia nesta fase de grupos da Champions. Em um dos grupos mais equilibrados da competição, perder em casa pode ser um grande problema para o Valencia se recuperar na Champions League.

A Liga dos Campeões 2015/16 volta no final de setembro. Esperamos um pleno dos espanhóis na segunda rodada 🙂

COMPARTIR
Jornalista, gaúcha e apaixonada por futebol espanhol. Em Madrid desde 2011, edita o Efeito Fúria especialmente para os loucos por futebol espanhol que querem acompanhar tudo que acontece na Espanha.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Escreva seu comentário
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.