Análise do Grupo D da Liga dos Campeões 2015/16, quais as chances do Sevilla chegar às oitavas de final da competição e levantar sua primeira Champions League?

O Sevilla foi o mais azarados entre os espanhóis no sorteio da Champions League. O time de Unai Emery, atual campeão das últimas duas Ligas Europa, terá que enfrentar dois dos melhores times da Europa e um dos melhores da Alemanha para avançar às oitavas da competição. A tarefa é duro, porém não impossível.

Com boas contratações e jogadores capazes de encarar confrontos de peso, o Sevilla espera contar com a sorte para avançar nesta Champions. Precisará jogar bem, vencer em casa e contar com tropeços de Manchester City e Juventus para seguir na Champions. Krohn-Dehli, Konoplyanka e Fernando Llorente, além de jogadores que já formavam parte do elenco como Krychowiak, Reyes e Vitolo são a base deste Sevilla.

A irregularidade do Sevilla neste início de temporada é o que mais preocupa o clube. Assim como faz boas partidas, como a final da Supercopa contra o Barcelona, o Sevilla também pode fazer partidas lamentáveis, como contra o Atlético de Madrid pela Liga. Se encontrar um equilíbrio podem sim fazer uma boa Champions.

Quais as reais chances de classificação do Sevilla para às oitavas de final da Liga dos Campeões 2015/16?

Poucas, mas existem. As duas partidas contra o Manchester City devem ser dadas como impossíveis. O time inglês é o melhor da Premier e deve vencer os espanhóis nas duas partidas. As esperança dos Sevilla devem estar postas nas partidas contra a Juventus. O time italiano começou a temporada mostrando muitos defeitos e é um dos piores clubes da Série A. SE conseguir triunfar em casa, pontur contra Juve e Mönchengladbach fora de casa, o Sevilla pode até sonhar com as oitavas de final da Liga dos Campeões 2015/16.

COMPARTIR
Jornalista, gaúcha e apaixonada por futebol espanhol. Em Madrid desde 2011, edita o Efeito Fúria especialmente para os loucos por futebol espanhol que querem acompanhar tudo que acontece na Espanha.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Escreva seu comentário
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.