Em exatamente um mês, os 32 clubes classificados para a Liga dos Campeões Feminina de 2015/16 entram em campo para a primeira eliminatória da principal competição europeia de clubes femininos. Os dois times que representam a Espanha esta temporada, Barcelona e Atlético de Madrid, já conhecem seus adversários e as viagem serão largas.

A 15ª edição da UEFA Women’s Champions League começa no dia 7 de outubro de 2015 e termina no dia 26 de maio, com a grande final no estádio Città del Tricolore de Reggio Emilia, a casa do Sassuolo da Itália. Esta temporada, diferente as últimas, a Espanha conta com duas vagas na competição e Barcelona e Atlético de Madrid entrarão em campo para conquistar o título inédito para o futebol feminino espanhol. Diferente da Liga dos Campeões masculina, a feminina só é disputada em eliminatórias. A competição começa com um confronto direto e as 16 equipes que seguirem adiante estarão nas oitavas de final.

O sorteio colocou o Barcelona diante do BIIK-Kazygurt , do Cazaquistão, e o Atlético de Madrid diante do Zorkiy, da Rússia. O Barça começa jogando fora de casa, vai ao Cazaquistão no dia 7 de outubro, já o Atlético começa a competição em casa, encara o Zorky em Madrid na partida de ida. O volta para ambos será no dia 14/15 de outubro. Os clubes que avançarem na Champions Feminina estarão no sorteio das oitavas de final, que acontece no dia 19 de outubro. As eliminatórias das oitavas serão nos dias 11/12 de novembro e nos dias 18/19 do mesmo mês.

Além de Barça e Atleti representando a Espanha, os outros grande clubes que estarão na competição são Frankfurt, Wolfsburgo e Lyon – últimos campeões – e PSG, Bayern de Munique, Chelsea e Liverpool.

COMPARTIR
Jornalista, gaúcha e apaixonada por futebol espanhol. Em Madrid desde 2011, edita o Efeito Fúria especialmente para os loucos por futebol espanhol que querem acompanhar tudo que acontece na Espanha.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Escreva seu comentário
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.