Três jogos em 10 dias. Barcelona x Athletic de Bilbao se enfrentam neste domingo, às 13h30, com transmissão pela ESPN Brasil. Depois de duelarem pelo título da Supercopa da Espanha, que ficou com os bascos após a goleada de 4×0, os clubes voltam a se enfrentar pelo Campeonato Espanhol 2015/16.

O Barcelona, atual campeão espanhol, inicia a defesa do título contra um adversário que já mostrou que não o teme. O Athletic de Bilbao foi superior aos culés nas duas partidas da final da Supercopa da Espanha. Goleou na primeira e foi inteligente na segunda. Neste domingo, com o San Mamés a favor, o Athletic quer seguir o bom momento contra os catalães e estrear com o pé direito na Liga. Mesmo fisicamente melhor que o Barça, o time treinado por Ernesto Valverde terá que se adaptar às baixas. Etxeita, San José, Williams, Muniain, Iturraspe e Ramalho estarão fora da partida. Aritz Aduriz no ataque é a garantia de gol dos leones.

Os bascos devem entrar em campos com: Iraizoz, De Marcos, Gurpegui, Laporte, Balenziaga, Mikel Rico, Beñat, Eraso, Susaeta, Sabin Merino e Aduriz.

 

No Barcelona as ausências seguem sendo muitas, principalmente na defesa, setor mais criticado após as duas finais da Supercopa da Espanha e da Europa. Com problemas para compor o sistema defensivo, Luis Enrique arriscou e vai levar Jordi Alba, ainda não 100%, para Bilbao. Piqué foi punido por 4 jogos e está fora da partida, Mathieu levou o quinto amarelo na Supercopa e também será baixa. Além dos dois, o Barça não pode contar com Douglas e Adriano, que seguem lesionados, e Neymar, que voltou a treinar mas ainda se recupera da caxumba. Messi é a esperança culé nesta temporada, mais uma vez.

O primeiro time titular do Barça no Campeonato Espanhol deve contar com: Bravo, Dani Alves, Bartra, Mascherano, Jordi Alba, Busquets, Rakitic, Iniesta, Messi, Rafinha e Luis Suárez.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Escreva seu comentário
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.