Depois de uma derrota e um empate, o Barcelona conseguiu derrotar o Athletic de Bilbao nesta nova temporada. Com 1×0 no placar assinado por Luis Suárez, os culés somaram três pontos e mais lesionados para este início de Campeonato Espanhol.

A primeira vitória do Barcelona no Campeonato Espanhol 2015/16 veio, mas o Barça saiu do San Mamés com mais problemas que soluções. O time, principalmente no início da partida, jogou melhor que nos últimos encontros com o Athletic de Bilbao. Dominou a partida, mas não foi o Barça brilhante nos acostumamos a ver. Com Douglas e Adriano machucados e Piqué e Mathieu punidos, Luis Enrique teve que adiantar a volta de Jordi Alba. Foi Alba volta e Dani Alves se machucar. O brasileiro saiu lesionado e Sergi Roberto foi improvisado na lateral. No jogo, o primeiro tempo deixou como destaque o pênalti perdido por Messi e boas defesas de Iraizoz.

Na segunda parte, o Barça seguiu pressionando e o Athletic de Bilbao tentando fazer algo. Aos 8 minutos, após um cruzamento de Jordi Alba, Luis Suárez, sozinho na área, deu de primeira e abriu o placar. Com muitos desfalques também, os leones contaram com algumas oportunidades, mas o gol não veio. O barça também não conseguiu ampliar o placar e ainda perdeu Busquets, que também saiu lesionado.

Com a vantagem mínima o Barça conseguiu somar três importantes pontos fora de casa, mas foi discreto. Como tem sido neste início de Campeonato Espanhol, parece que não teremos vitórias muito amplas nesta primeira rodada da Liga.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Escreva seu comentário
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.