O Athletic Club de Bilbao é campeão da Supercopa da Espanha 2015 e levanta o primeiro título da temporada 2015-16. Apesar de perder o jogo de volta contra o Barcelona, os bascos conseguiram manter a diferença de 4×0 conseguida na partida de ida e conquistaram o título. Depois de 31 ano, o Athletic volta a levantar uma taça e gabarra* está pronta para sair.

O Barcelona entrou em campo com a desvantagem da partida de ida. Os 4×0 do Athletic conseguidos no San Mamés eram difíceis de igualar, mas o Barça queria vencer e levantar sua quinta taça no ano. A partida começou com pressão do Barcelona e o Athletic tentando não deixar espaços. Os Barça chegou várias vezes no começo da partida, mas a trave impediu o gol culé. O Athletic teve apenas uma oportunidade e também não soube aproveitar. A bola só foi balançar a rede aos 43 minutos, após uma bela jogada do Barça, Messi abriu o placar e colocou o Barça na final.

O segundo tempo começou como o primeiro terminou, com o jogo pegando fogo. O Barcelona sabia da importância de marcar mais um logo no início da segunda parte, mas o Athletic também entrou em campo consciente do jogo que deveria fazer. Logo aos 10 minutos, Piqué foi expulso por gritar ao bandeira e o Barcelona ficou com um a menos. Sem Piqué, o time de Luis Enrique passou a atacar como podia, mas sentiu a falta do defesa. O Athletic de Bilbao aproveitou para voltar pro jogo e aos 29 minutos Aritz Aduriz, ele outra vez, foi lá e empatou a partida. A partida terminou empatada em 1×1.

A Supercopa era só mais um título para o Barcelona e era “o” título para o Athletic Club. Mesmo o barcelona sendo o campeão das duas competiç{ñoes nacionais, o Athletic mereceu a Supercopa. Os bascos fizeram um brilhante primeiro jogo e uma segunda partida pensada para garantir a diferença de 4 gols. A gabarra* já pode sair!

*Barco que é colocado no rio de Bilbao e no qual os jogadores do Athletic sabem para dar uma volta pela cidade comemorando o título conquistado pelo clube.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Escreva seu comentário
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.