Os finalistas da Copa do Rei da Espanha 2016 só serão conhecidos lá em março, mas a final da competição já tem data marcada. Inicialmente, dentro do calendário do futebol espanhol divulgado em julho, a final estava programada para o dia 21 de maio de 2016, mas foi alterada. O Conselho Superior de Esportes passou a final para o dia 7 de maio, como queria a Liga de Futebol Profissional.

Com a data definida, resta agora saber que serão os dois melhores clubes da competição e, claro, onde ela será jogada. Como a Espanha não tem um estádio neutro, todos os anos a polêmica sobre o estádio que receberá a final da Copa do Rei gera muito ruído. A Federação Espanhola aguarda que os dois finalistas sejam conhecidos para, junto com ambos, decidir o melhor local para a final. Os clubes sugerem um campo e os estádio interessados em receber a final se candidatam. Uma assembleia decido onde será a partida. Para 2016, com certeza, teremos polêmica novamente.

A Copa do Rei da Espanha 2016 começa em setembro. As duas primeiras fases eliminatórias da competição não contam com clubes da Primeira Divisão, os grande só entram na terceira fase.

COMPARTIR
Jornalista, gaúcha e apaixonada por futebol espanhol. Em Madrid desde 2011, edita o Efeito Fúria especialmente para os loucos por futebol espanhol que querem acompanhar tudo que acontece na Espanha.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Escreva seu comentário
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.