O primeiro clube espanhol a iniciar a temporada 2015-2016 oficialmente terá que disputar duas fases prévias para estar na Europa League 2015/16. O Athletic de Bilbao começa a temporada encarando o İnter Bakı, do Azerbaijão. Para chegar á fase de grupos da competição, os bascos terão que superar esta eliminatória e ainda passar pela última antes do sorteio da fase de grupos da segunda competição europeia.

O Athletic de Bilbao conquistou o direito de lutar por uma vaga na Liga Europa após terminar o Campeonato Espanhol em sétimo. Se tivesse levantado a Copa do Rei da Espanha teria que disputar somente uma eliminatória até chegar a fase de grupos. Como perdeu a final para o Barcelona, estreará na competição hoje.

Para a partida de hoje, que promete um San Mamés lotado, o treinador rojiblanco não poderá contar com Iker Muniaín, Jonas Ramalho, Iñaki Williams e Mikel Rico. Novidades do elenco desta temporada, como Eneko Bóveda, Javier Eraso e Gorka Elustondo estrão à disposição de Ernesto Valverde. Assim como na temporada passada, esta nova etapa que se inicia o atacante veterano Aritz Aduriz seguirá sendo a esperança de gols do Athletic Club.

Na temporada passada o Athletic de Bilbao eliminou o Napoli na fase prévia da Champions League e jogou a competição. Este ano, o San Mamés (estádio novo do clube) quer novamente receber uma competição europeia. Athletic x İnter Bakı começa às 15h45.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Escreva seu comentário
Please enter your name here