A Espanha já está no Canadá, onde hoje estreia na Copa do Mundo de Futebol Feminino. Será a primeira vez que veremos a Espanha em um Mundial Feminino e a expectativa é total. Depois de sete edições, pela primeira vez na história a Seleção Espanhola Feminina conseguiu uma vaga na competição mais importante do futebol feminino mundial.

Espanha na Copa do Mundo Feminina

A Fúria caiu no grupo E do Mundial Feminino. Para seguir fazendo história e avançar na competição, as meninas terão que enfrentar o Brasil, a Coreia e a Costa Rica. Nenhuma das seleções do grupo E conseguiu levantar um mundial, mas o grupo não é tido como fácil. Para seguir na competição, a Fúria terá que terminar em primeiro ou segunda do grupo.

As jogadores da Espanha no Mundial Feminino 2015

Para o feito histórico, o treinador da Seleção Espanhola, Ignacio Quereda, convocou a base do time que conseguiu conquistar a vaga para estar na Copa. A lista tem 23 nomes, sendo que 18 atuam no futebol feminino nacional e 5 fora da Espanha. Confira a lista:

Ainhoa Tirapu – Athletic Club
Sandra Paños – Levante
Dolores Gallardo – Atlético de Madrid Féminas
Marta Torrejón – FC Barcelona
Ruth García – FC Barcelona
Irene Paredes – Athletic Club
Leire Landa – FC Barcelona
Melanie Serrano – FC Barcelona
Elísabeth Ibarra – Athletic Club
Celia Jiménez – Universidad de Alabama
Ivana Andrés Sanz – Valencia Féminas
Silvia Meseguer – Atlético de Madrid Féminas
Virginia Torrecillas – FC Barcelona
Alexia Putellas – FC Barcelona
Verónica Boquete – FCC Frankfurt
María Victoria Losada – Arsenal Ladies
Jennifer Hermoso – FC Barcelona
Sonia Bermúdez – FC Barcelona
Priscila Borja – Atlético de Madrid Féminas
Natalia Pablos – Arsenal Ladies
Erika Vázquez – Athletic Club
Marta Corredera – FC Barcelona
Amanda Sampedro – Atlético de Madrid Féminas

As melhores jogadoras de futebol da Espanha

Vero Boquete – a jogadora que acaba de ser contratada pelo Bayern de Munique é a melhor jogadora da Seleção Espanhola, uma das melhores do Mundo. Vero esteve na lista da 10 melhores para a Bola de Ouro na temporada passada, é a capitã da Espanha e a estrela do time. Tem 28 anos e já jogou nos melhores clubes do mundo, esta temporada se consagrou campeã da Liga dos Campeões com o Frankfut. Vero é o cérebro da Espanha.

Natalia Pablos – outra das espanhola triunfadoras lá fora. Natalia surgiu no Rayo Vallecano, fez nome no Bristol e agora foi contratada pelo Arsenal. É companheira de Vero no ataque e uma das goleadoras da Espanha.

Sónia Bermúdez – sem dúvida a melhor espanhola do Campeonato Espanhol de Futebol Feminino. Vestindo a camisa do Barcelona foi goleadora do campeonato nas últimas quatro edições. Rápida e baixinha, Sónia joga pela direita e pode formar o trio ofensivo com Natalia e Vero.

Jogos da Espanha na Copa do Mundo 2015 no Canadá

Espanha x Costa Rica – terça 9/06, às 17h.
Brasil x Espanha – sábado 13/06, às 17h
Coreia do Sul x Espanha – quarta 17/06, às 20h

DEIXE UM COMENTÁRIO

Escreva seu comentário
Please enter your name here