A Seleção Feminina da Espanha fez sua estreia na Copa do Mundo Feminina. O primeiro jogo da Espanha em um Mundial Feminino poderia ter sido uma vitória, mas terminou empatado. Espanha 1×1 Costa Rica foi a primeira partida do Mundial e da história da Espanha na competição.

Ignacio Quereda começou a partida com Ainhoa Tirapu; Celia Jiménez, Marta Torrejón, Irene Paredes, Leire Landa; Vicky Losada, Alexia Putellas, Vero Boquete; Jenni Hermoso, Sonia Bermúdez e Natalia Pablos. As Espanhola começaram pressionando e dominando a partida. Aos 13 minutos Vicky Losada entrou para a história marcando o primeiro gol da história da Espanha em uma Copa do Mundo Feminina. As meninas da Espanha ainda comemoravam, quando a Costa Rica fico para o ataque e contou com uma falha da defesa Roja para empatar a partida. Daí por diante a Espanha sofreu. O jogo foi esteve equilibrado até o final da primeira parte.
No segundo tempo, a Espanha mostrou todo seu poderio. Praticamente não deixou a Costa Rica jogar e teve muitas oportunidades de marcar. Ruth García entrou por Celia Jiménez e logo Sonia deixou o campo e Corredera foi para o jogo. A pressão da Espanha continuou. Quesada ainda colocou Priscilla para correr, mas não adiantou. A goleira da Costa Rica foi muito bem e a Espanha não conseguiu marcar.

A Espanha está em um grupo complicado e precisava da vitória nesta primeira partida, mas não veio. Para seguir para a próxima fase, a Seleção Espanhola precisa ser primeira ou segunda de grupo, ou ainda ser uma das quatro melhores terceiras. No sábado a Espanha x Brasil pela segunda rodada da Copa do Mundo Feminina 2015.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Escreva seu comentário
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.