A Seleção Feminina da Espanha fez sua estreia na Copa do Mundo Feminina. O primeiro jogo da Espanha em um Mundial Feminino poderia ter sido uma vitória, mas terminou empatado. Espanha 1×1 Costa Rica foi a primeira partida do Mundial e da história da Espanha na competição.

Ignacio Quereda começou a partida com Ainhoa Tirapu; Celia Jiménez, Marta Torrejón, Irene Paredes, Leire Landa; Vicky Losada, Alexia Putellas, Vero Boquete; Jenni Hermoso, Sonia Bermúdez e Natalia Pablos. As Espanhola começaram pressionando e dominando a partida. Aos 13 minutos Vicky Losada entrou para a história marcando o primeiro gol da história da Espanha em uma Copa do Mundo Feminina. As meninas da Espanha ainda comemoravam, quando a Costa Rica fico para o ataque e contou com uma falha da defesa Roja para empatar a partida. Daí por diante a Espanha sofreu. O jogo foi esteve equilibrado até o final da primeira parte.
No segundo tempo, a Espanha mostrou todo seu poderio. Praticamente não deixou a Costa Rica jogar e teve muitas oportunidades de marcar. Ruth García entrou por Celia Jiménez e logo Sonia deixou o campo e Corredera foi para o jogo. A pressão da Espanha continuou. Quesada ainda colocou Priscilla para correr, mas não adiantou. A goleira da Costa Rica foi muito bem e a Espanha não conseguiu marcar.

A Espanha está em um grupo complicado e precisava da vitória nesta primeira partida, mas não veio. Para seguir para a próxima fase, a Seleção Espanhola precisa ser primeira ou segunda de grupo, ou ainda ser uma das quatro melhores terceiras. No sábado a Espanha x Brasil pela segunda rodada da Copa do Mundo Feminina 2015.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Escreva seu comentário
Please enter your name here