O jogo mais esperado da temporada na Europa, e me atrevo a dizer em boa parte do mundo. A competição de clubes mais importante do mundo termina hoje, em Berlim. Barcelona x Juventus se enfrentam em busca de mais uma Liga dos Campeões. Os culés tem quatro e querem a quinta. O Barça é favorito sim, como não seria com Messi, Neymar e Suárez, mas é futebol, é jogo único, são italianos e tudo pode acontecer.

O Barcelona chega à final da Champions League em seu melhor momento na temporada e, claro, no melhor momento de Messi. Os culés levantaram a taça do Campeonato Espanhol e da Copa do Rei da Espanha, hoje podem fazer história levantando um histórico segundo triplete em seis anos. O melhor time do século mostra que ainda tem muito fôlego para seguir colocando títulos em sua sala de troféus. Para isso contará com os melhores, um time entrosado e uma torcida que ultrapassa as fronteiras da Catalunha.

Em campo, poucas novidades. Com Iniesta recuperado, Luis Enrique deve terminar a temporada com o time de gala. No gol Ter Stegen, ele é o goleiro da Liga dos Campeões, Bravo estará no banco. Na zaga, uma defesa que ajuda o ataque e terá que parar Morata – o algos do Real Madrid nas semifinais, e Tévez -, Dani Alves, Piqué, Mascherano e Jordi Alba. No meio, Busquets, Rakitic e Andrés Iniesta. E lá na frente o tridente recordista da temporada com 120 gols até aqui, Messi, Neymar e Luis Suárez.

Na Juventus, o que assusta? O melhor jogador da temporada Tévez, o sempre surpreendente Andrea Pirlo, a volta de Pogba e a vontade de marcar de Alvaro Morata. A defesa da Juve terá a dura tarefa de marcar três dos melhores jogadores do mundo, mas a do Barça também terá que segurara o ataque italiano. A Juventus deve entrar em campo com Buffon, Lichtsteiner, Bonucci, Barzagli, Evra, Pirlo,m Marchisio, Pogba, Vidal, Tévez e Morata. Assim como o Barcelona, a Juve também está em busca do triplete já que ganhou Liga e Copa na Itália.

A partir das 15h45 a bola vai rolar para Juventus x Barcelona no estádio Olímpico de Berlim. Se você estiver no Brasil poderá ver a final pela Globo, Band e ESPN Brasil. Não vai perder, né?

DEIXE UM COMENTÁRIO

Escreva seu comentário
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.