O futebol feminino merece todo nosso respeito e admiração. Meninas e mulheres vem há anos lutando contra todo tipo de preconceito, baixos investimentos e se agarrando apenas no amor pelo esporte para seguir adiante. A Copa do Mundo Feminina, que começa hoje no Canadá, é mais um degrau conquistado pelas mulheres em meio a um mundo tão dominado pelos homens, por isso, merece a nossa audiência e a nossa torcida. O Efeito Fúria irá acompanhar toda a competição, até porque será o primeiro mundial das espanholas 🙂

A Copa do Mundo de Futebol Feminino começa neste sábado com duas partidas do grupo A. Canadá x China será a partida inaugural e Nova Zelândia x Holanda também se enfrentam hoje. No domingo é a vez do grupo B, com Noruega x Tailândia e Alemanha x Costa do Marfim. Na segunda teremos Camarões x Equador e Japão e Suíça, pelo grupo C, além de Suécia x Nigéria e Estados Unidos x Austrália, pelo D.

Na terça acontecem as estreias que nos interessam. A Seleção Espanhola Feminina encara a Costa Rica e o Brasil a Coréia. Espanha e Brasil estão no mesmo grupo e se enfrentam no próximo sábado, dia 13. Ainda na terça, o grupo F também joga, teremos França x Inglaterra e Colômbia x México. A fase de grupo do Mundial Feminino termina no dia 17. As duas primeiras seleção de cada grupo vão para as oitavas de final que começam no dia 20.

A final da Copa do Mundo Feminina 2015 está marcada para o dia 5 de julho, no BC Place Stadium, em Vancouver, no Canadá.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Escreva seu comentário
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.