O Campeonato Espanhol 2015 terminou há alguns dias, mas nem por isso tudo ficou definido. O Elche, que havia terminado o campeonato em 13º, recebeu na manhã desta sexta-feira a confirmação de que foi rebaixado por reincidência nas dívidas que possui com a Agência Tributária. O Rebaixamento por má gestão da direção do clube leva o Elche à segunda divisão e faz com que o Eibar, que havia sito do 18º, siga na primeira divisão do futebol espanhol.

A decisão de rebaixar o Elche foi confirmada esta manhã pelo Juiz da Diciplina Social da Liga de Futebol Profissional, que organiza o Campeonto Espanhol. Apesar da boa campanha dentro de campo, em termos administrativo o Elche fez uma temporada péssima. Mais uma vez ficou devendo grandes quantidades à Agência Tributária e, como não é a primeira vez, a Liga resolveu punir o clube. A dívida do Elche com a AEAT é de mais de 4 milhões de euros e, apesar do presidente do clube afirmar que contava com aval para pagar o valor, a Liga não permitirá que o clube siga na elite do futebol espanhol e ainda aplicou uma multa de mais de 180 mil euros.

Com a decisão, o Eibar (clube que havia subido na temporada anterior e fez sua primeira temporada em primeira divisão este ano, seguirá na primeira divisão. O clube basco, que é um exemplo de que o futebol do interior pode vencer em grandes ligas, e que não tem dívida alguma, retorna à elite. O Eibar não festejou a volta, mas certamente a felicidade está expressa no rosto dos pouco mais de 28 mil habitantes da cidade nesta manhã de sexta.

A má gestão parece não ter mais lugar por aqui.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Escreva seu comentário
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.