O Sevilla, atual campeão da Liga Europa, tenta hoje o quarto título da competição e a vaga direta para a Liga dos Campeões 2015-16. Se vencer o Dnipro na final da Europa League 2015, que acontece esta tarde em Varsóvia, o Sevilla será o maior campeão da competição, carimbará o passaporte para as a Champions League e abrirá a possibilidade de termos cinco espanhóis na próxima Liga dos Campeões.

É muita coisa em jogo. O time de Unai Emery, que terminou o Campeonato Espanhol em quinto lugar, tem hoje a possibilidade de levantar sua quarta Liga Europa e conseguir uma vaga na Liga dos Campeões. Para isso, terá que derrotar o Dnipro, a zebra da competição, que derrotou o Napoli nas semifinais e garantiu uma vaga na final.

Os sevillanos fizeram uma grande temporada e vão finalizar a temporada com esta final. Na ano passado o time também esteve na final da Liga Europa 2014 e acabou derrotando o Benfica nos pênaltis. Este ano, sem uma de suas estrelas de então, Ivan Rakitic – que foi para o Barcelona -, os sevillanos terão que contar com os jogadores que tem marcado a diferença na temporada. O goleiro, recém convocado para defender a Seleção Espanhola, Sergio Rico é um dos destaques. Tão importante como Rico, são O lateral Aleix Vidal, também convocado por Del Bosque, o atacante Vitolo e o centro-avante Bacca. Além, é claro, do representante polonês – que deve trazer a torcida local para o lado do Sevilla – Krychowiak. Isso sem falar em Iborra e Gameiro, que devem começar no banco mas são decisivos em partidas importantes.

Sevilla disputa a final da Liga Europa

A final da Liga Europa 2015, Sevilla x Dnipro começa às 15h45 e terá transmissão do Esporte Interativo.

COMPARTIR
Jornalista, gaúcha e apaixonada por futebol espanhol. Em Madrid desde 2011, edita o Efeito Fúria especialmente para os loucos por futebol espanhol que querem acompanhar tudo que acontece na Espanha.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Escreva seu comentário
Please enter your name here