O Sevilla derrotou o Dnipro por 3×2 e conquistou a Liga Europa 2015. É o quarto título do clube na competição – o clube mais vezes campeão – e a tão sonhada classificação para a próxima Liga dos Campeões. Com isso, a Espanha terá cinco clubes na Champions League de 2015-16.

Não foi fácil, mas foi como o Sevilla sabe fazer. O time de Unai Emery saiu perdendo, fez o 1×1 e logo depois o 2×1. Krychowiak e Bacca colocaram o Sevilla na frente no placar, mas nada estava decidido. Os dois times estava dispostos a conquistar o campeonato.

Na segunda parte, o Dnipro empato a partida. O Sevilla, mais uma vez, mostrou que é um time lutador e com vontade de chegar lá. Foi pra cima e, de novo ele, Bacca fez o gol que deu o título aos espanhóis.

O Sevilla conquistou a Liga Europa 2015 lutando até o final. Garantiu mais um troféu da competição e se tornou o maior campeão da Liga Europa com 4 títulos. A vitória colocou mais um troféu na galeria do clube e o Sevilla na Liga dos Campeões. Por isso, na próxima Champions teremos: Barcelona, Real Madrid, Atlético de Madrid, Valencia (que jogará a prévia) e Sevilla.

Mais um baita ano do futebol espanhol!

COMPARTIR
Jornalista, gaúcha e apaixonada por futebol espanhol. Em Madrid desde 2011, edita o Efeito Fúria especialmente para os loucos por futebol espanhol que querem acompanhar tudo que acontece na Espanha.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Escreva seu comentário
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.