Com o Barcelona campeão, o Real Madrid vice e o Atlético confirmando a terceira colocação, o Campeonato Espanhol de 2015 chega ao seu fim. Nós, os loucos por futebol espanhol ficamos um pouco tristes, mas agora só em agosto de 2015. A temporada terminou em grande estilo, com disputas até o final, como deve ser.

O Barcelona empatou com o Deportivo em 2×2, mas a taça já estava no Camp Nou. O jogo foi só para cumprir tabela, com a maioria de reservas em campo, e, claro, para se despedir de Xavi Hernández (que deixará o clube no final da temporada). No que estava em jogo mesmo, o Atlético empatou com o Granada e garantiu a terceira colocação e, portanto, a vaga direta para a Liga dos Campeões de 2016. Na briga pelo quarto lugar, a vaga para a prévia da Champions, o Valencia conseguiu vencer o Almería por 3×2, quase no final da partida, e conquistou a vaga. O Sevilla, que esteve em quarto por alguns momentos, já que venceu o Málaga por 3×2, ficou com a quinta colocação e terá que vencer a Liga Europa se quiser jogar a Champions. Se isso acontecer, teremos 5 espanhóis na Liga dos Campeões de 2016.

Na luta para não cair, a cada minuto os três rebaixados mudavam. O Depor, com o empate contra o Barça, conseguiu se salvar; assim como o Granada, que também empatou com o Atlético de Madrid. Caíram Eibar (que havia subido no ano passado), Almería (que ainda pode perder três pontos por irregularidades) e Córdoba.

O Campeonato Espanhol de 2015 terminou com muita emoção, como tem que ser. Que venha a temporada 2015-16 e mais jogos e disputas emocionante! Porque sim, para nós o Espanhol é o melhor campeonato nacional do mundo 🙂

COMPARTIR
Jornalista, gaúcha e apaixonada por futebol espanhol. Em Madrid desde 2011, edita o Efeito Fúria especialmente para os loucos por futebol espanhol que querem acompanhar tudo que acontece na Espanha.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Escreva seu comentário
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.