O Campeonato Espanhol 2015 se encaminha para o final, apesar da greve convocada pela Federação Espanhol e a Associação dos Jogadores. Confiando na solução dos problemas que levaram ao anúncio de greve a partir do dia 16 de maio, confira como está o campeonato e o que pode acontecer nas duas rodadas finais.

Campeão Espanhol de 2015

O Barcelona está a uma vitória, ou seja, três pontos de levantar a taça. Na penúltima rodada do campeonato, o time de Luis Enrique encara o Atlético de Madrid, no Vicente Calderón; e na última rodada recebe o Deportivo de la Coruña, no Camp Nou. Com uma vitória ou menos com dois empates e o tropeço do Real Madrid, o Barcelona seria campeão.

Para evitar o título do Barcelona, o Real Madrid precisa praticamente de um milagre. Primeiro deve contar com uma vitória do Atlético, logo com uma derrota do Barça frente ao Depor. Além disso, claro, precisa vencer seus últimos jogos, contra o Espanyol e contra o Getafe.

Vagas para a Liga dos Campeões

O Atlético de Madrid precisa de três pontos para garantir o terceiro lugar e a vaga direta para a Champions League 2015-16. Para isso, o time de Simeone deve vencer o Barcelona ou o Granada, já na última rodada, para garantir a vaga direta. A quarta vaga espanhola para a Liga dos Campeões está entre o Valencia e o Sevilla. Os ches saem na frente na disputa, já que ocupam a quarta posição com 73 pontos. O Sevilla está em quinto com 69. Os dois últimos encontros do Valencia são contra o Celta de Vigo e o Almería. Já o Sevilla terá que enfrentar o Almería e o Málaga. Ambos contam com um adversário difícil (Celta e Málaga) e um mais acessível. O Valencia tem mais chances de conseguir a vaga pré-Champions.

Mas nada está perdido para o Sevilla, se não conseguir a vaga pelo Campeonato Espanhol o time de Unai Emery tem a possibilidade de conseguir uma vaga direta para a Liga dos Campeões vencendo a Europa League. Se levar o título, o Sevilla estará diretamente na Champions League e a Espanha terá cinco representantes na próxima Liga dos Campeões.

Rebaixamento

O Córdoba já está rebaixado. Os outros dois clubes que ocupam a zona baixa da tabela são Almería e Eibar. O Almería foi punido pela FIFA e perdeu três pontos, se os pontos forem devolvidos pode se livrar do rebaixamento. O Eibar tem dois confrontos decisivos para seguir na primeira divisão. Os bascos estão 31, mesmo número de pontos de Granada e Deportivo, que também estão ameaçados. A briga por permanecer na Liga deve ir até o final da competição.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Escreva seu comentário
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.