Em um dos melhores jogos deste Campeonato Espanhol, a coisa poderia ter sido pior para o Real Madrid. O Real saiu perdendo por 2×0 para o Valencia e estava dando adeus a Liga. Mas conseguiu buscar o empate. Mesmo assim, os blancos se complicaram e o Barcelona está a uma vitória do título espanhol. Isso, claro, se vencer o Atlético de Madrid e se a greve for suspensa.

 

Poucos imaginava, mas o primeiro tempo de Real Madrid x Valencia no Santiago Bernabéu foi quase todo do Valencia. Os ches vieram a Madrid para seguir na cola do Atlético de Madrid pela terceira colocação na Liga e a vaga direta na Liga dos Campeões de 2016. O time do português Nuno contou com a trave e com as mãos de Diego Alves para garantir sua goleira no primeiro tempo. Além disso, contou com Paco Alcácer e Javi Fuego para sair na frente e garantir a vantagem de dois gols. Paco fez o primeiro e Fuego o segundo.

[rpi]

 

Na segunda parte o Real Madrid entrou em campo disposto a somar três pontos e não deixar o Barcelona disparar na luta pelo título. Ancelotti colocou os dois laterais titulares no jogo, Carvajal e Marcelo. Cristiano Ronaldo, Chicharito e Bale estava dispostos a mexer com a partida. Depois do pênalti perdido por Cristiano Ronaldo, o Real Madrid precisava entrar na partida. O gol que colocou o Real no jogo veio da cabeça de Pepe. A partir do gol, a peleia foi para os dois lados. O Real querendo o empate e a vitória, e o Valencia lutando para sair do Bernabéu com a vitória. Quase aos 40 minutos do segundo tempo, Isco acertou um chutaço e empatou a partida. Fim de jogo, Real Madrid 2×2 Valencia.

 

Barça pode ser Campeão contra o Atleti

 

Com o resultado, o Real Madrid se complica no Campeonato Espanhol. Agora, o Barcelona segue líder com 90 e o Real Madrid é segundo 86. Com os quatro pontos de vantagem, se o Barcelona vencer o Atlético de Madrid no próximo domingo, no estádio Vicente Calderón, o Barcelona será campeão espanhol. Isso se a greve deixar. Já o Valencia está a três pontos do Atlético de Madrid, que ainda joga amanhã. O Atleti precisa vencer o Barcelona para garantir o terceiro lugar na Liga.

 

COMPARTIR
Jornalista, gaúcha e apaixonada por futebol espanhol. Em Madrid desde 2011, edita o Efeito Fúria especialmente para os loucos por futebol espanhol que querem acompanhar tudo que acontece na Espanha.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Escreva seu comentário
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.