Não se sabe, mas o jornal Marca levanta a possibilidade. De acordo com a publicação, caso a greve anunciada pela Federação e pela Associação dos Jogadores siga em frente as duas últimas rodadas do Campeonato Espanhol de 2015 não se jogariam e a competição poderia terminar neste fim de semana.

 

Capa jornal Marca - Greve Futebol Espanhol
marca.com

 

O jornal destaca que a greve é um direito e que as leis trabalhistas espanholas estabelecem que as jornadas laborais de greve não se recuperam, portanto se a greve for mesmo adiante as duas últimas rodadas da Liga, dos dias 17 e 23 de maio, não se disputariam. Isso levariam a um Campeonato Espanhol de 36 rodadas e não de 38 e a disputa entre Barcelona e Real Madrid terminaria neste fim de semana e o campeão seria conhecido no sábado, após a partida do Real Madrid. Será?

[rpi]

 

A greve do futebol espanhol foi anunciada esta semana pela Federação Espanhola de Futebol que apoia a Associação de Jogadores que não está de acordo com o reparto dos valores da nova lei dos direitos televisivos do futebol profissional espanhol. A Federação também tem outros motivos para não concordar com a lei e a briga política, entre o presidente da Federação e o Ministro de Esportes, parece ser o principal motivo.

 

A lei dos direitos televisivos, aprovada na semana passada, beneficia os clubes que menos ganham no futebol profissional espanhol. Com as novas divisões, os clubes de primeira divisão e segunda ganhariam mais pelos direitos de televisão. Os clubes e a Liga de Futebol Profissional (que organiza os dois campeonatos) estão de acordo com a lei. A Federação e os jogadores não.
A dúvida é, o que vai acontecer com os campeonatos de futebol da Espanha? Quando serão jogadas as partidas? Os campeonatos terminarão como estão?

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Escreva seu comentário
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.