Sim, é isso mesmo, a Federação Espanhola de Futebol anunciou nesta quarta-feira que a partida da penúltima rodada do Campeonato Espanhol, a Liga entra em greve. E não é só a primeira divisão, todas as categorias do futebol da Espanha paralisam suas competições a partida do dia 16 de maio, inclusive a final da Copa do Rei. Isso, sim, se o governo não rever algumas coisas antes. Se isso acontecer, o campeonato pode continuar normalmente, já que a greve não começa neste fim de semana.

 

A Federação argumenta que a greve foi convocada devido ao desacordo da RFEF com o decreto de lei sobre os direitos televisivos que foi aprovado no dia 30 de abril. A Federação se uniu a queixa da Associação de Jogadores de Futebol que reclama uma parte deste valor e ela mesma reclama mais investimentos nas Quinelas (a loteria esportiva).

 

Não é de hoje que a Federação está em pé de guerra com o Ministério do Esporte, e também com a Liga de Futebol Profissional (que organiza os campeonatos de primeira e segundo divisão). A greve, mais do que qualquer motivo, tem como principal bandeira uma briga política. Se ela realmente acontecerá prejudicará a todos. Clubes, jogadores e torcedores sairão prejudicados. Veremos…

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Escreva seu comentário
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.