Se na Liga dos Campeões a Espanha conta com dois representantes nas semifinais, na Liga Europa 2015 o único espanhol entre os quatro melhores é o Sevilla. O atual campeão da Europa League terá que enfrentar a Fiorentina nas semifinais para chegar à final e conquistar uma vaga na Liga dos Campeões 2016. Sim, este ano o campeão da Liga Europa jogará a Champions League.

 

Sevilla x Fiorentina

 

Com dois italianos entre os quatro melhores da Europa League 2015 era muito difícil escapar de um confronto Espanha x Itália. O mais temido, pelo menos neste momento, era o Napoli. Neste ponto o Sevilla teve “sorte”, pegou um adversário forte, mas que considera menos perigoso em um mata-mata. Sevilla e Fiorentina lutrão para estar na final da competição. Os jogos da semifinais serão no dia 07 de maio em Sevilla e no dia 14 na Itália.

[rpi]

 

Se na Liga dos Campeões podemos ter final espanhola, Barcelona e Real Madrid estão nas semifinais, na Europa League podemos ter final italiana. Fiorentina e Napoli estão vivo na competição e podem ser enfrentar na final que está marca para o dia 27 de maio, em Varsóvia.

 

Esta temporada o título da Liga Europa tem um sabor todo especial. Quem conquistar o título jogará a Liga dos Campeões. Se o campeão da Champions conseguir uma vaga direta também pelo seu campeonato nacional, o campeão da Liga Europa terá vaga direta para a competição. Como tudo indica que os quatro melhores da Europa conseguirão estava vaga direta, o campeão da Europa League deve mesmo entrar direto na Champions.

 

COMPARTIR
Jornalista, gaúcha e apaixonada por futebol espanhol. Em Madrid desde 2011, edita o Efeito Fúria especialmente para os loucos por futebol espanhol que querem acompanhar tudo que acontece na Espanha.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Escreva seu comentário
Please enter your name here