O Barcelona, que venceu o Campeonato Espanhol Feminino de 2015, garantiu a vaga para a Women’s Champions League 2015-16. Hoje foi a vez do Atlético de Madrid confirmar a segunda vaga espanhola para a competição. É a primeira vez na história que o Atlético Feminas conquista uma vaga para o torneio. A Liga dos Campeões Feminina de 2016 será a primeira a contar com dois representantes espanhóis.

 

A falta de uma rodada para o final do Campeonato Espanhol de Futebol Feminino, o Atlético de Madrid confirmou a segunda colocação no campeonato e, portanto, a segunda vaga para a Champions League Feminina de 2016. O time venceu o Sant Gabriel, fora de casa, por 3×1 e garantiu a vaga e o vice campeonato. O Atlético Féminas disputava a vaga na competição europeia com o Athletic de Bilbao e o Valencia. Ambos também se enfrentaram esta rodada e o Arhletic venceu o Valencia por 2×0. Mesmo com resultad positivo, o Athletic já não pode ultrapassar o Atlético e, por isso, a vaga europeia já é das meninas rojiblancas.

[rpi]

 

A UEFA alterou este ano as regras da Women’s Champions League e deu aos países que ocupam os primeiros postos no raking duas vagas na competição. Até esta temporada a Espanha só contava com uma vaga, ocupada pelo Barcelona nas últimas edições.

 

COMPARTIR
Jornalista, gaúcha e apaixonada por futebol espanhol. Em Madrid desde 2011, edita o Efeito Fúria especialmente para os loucos por futebol espanhol que querem acompanhar tudo que acontece na Espanha.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Escreva seu comentário
Please enter your name here