O time feminino do Barcelona nem entrou em campo neste sábado, mas já levantou o título de Campeão Espanhol 2015. A duas rodadas do final da competição, o time feminino do Barcelona conquistou seu quarto título espanhol consecutivo.

 

O Campeonato Espanhol de Futebol Feminino é dominado pelo Barça desde 2012. As culés conquistaram seu quarto título sem ter jogado ainda nesta 28 rodada. O título antecipado foi conquistado em função do empate entre Atlético de Madrid e Valencia esta manhã. O Atlético Féminas é o segundo e o Valencia o quarto da Liga, se o Atleti vencesse, o Barcelona teria ue esperar mais uma rodada para levantar a taça. Com o empate, o Atléti chegou aos 63 pontos e deixou o Barcelona seguir com 9 de vantagem. Como só restam 2 rodadas para o Atlético, o Barcelona é matematicamente campeão da Liga Espanhola de Futebol Feminino. Como campeão da Liga, o Barcelona já está na Liga dos Campeões Feminina de 2016. Atlético Féminas, Valencia e Athletic de Bilbao agora disputam a segunda colocação da Liga e a segunda vaga espanhola para a Women’s Champions League.

[rpi]

 

O Barcelona é o primeiro time a conquistar quatro títulos seguidos do Campeonato Espanhol (2012, 2013, 2014 e 2015), as meninas culés igualaram o número de títulos com o Athletic de Bilbao (2003, 2004, 2005, 2007) e com o Levante (1997, 2001, 2002, 2008). Añorga KKE, Oroquieta Villaverde e Rayo Vallecano têm três títulos cada um; Espanyol, Puebla, Peña Barcelonaista, Atlético Vila de Madrid, Oiartzun e Málaga um título cada um. O Campeonato Espanhol de Futebol Feminino começou em 1989.

 

O futebol feminino na Espanha não é profissional, o melhor time do país, o Barcelona, é o único que tem, algumas jogadoras, que só se dedicam a isso. Atlético de Madrid, Valencia e Athletic de Bilbao, que também têm bons times, são amadores.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Escreva seu comentário
Please enter your name here