O atual campeão da Liga Europa é o único espanhol que segue vivo na competição nesta temporada de 2014-15. O Sevilla eliminou o Villarreal nas oitavas de final vencendo as duas partida e se classificou para as quartas de final da Europa League 2015 novamente.

 

O sorteio das quartas de final da competição foi realizado após o sorteio da Liga dos Campeões, que definiu o PSG como adversário do Barcelona e colocou mais um dérbi madrilenho no calendário da Champions League. No sorteio aberto, onde qualquer clube poderia enfrentar qualquer clube o Sevilla caiu com o Zenit, da Rússia. O jogo de ida será no dia 16/04 em Sevilla e a volta 23/04 na Rússia. Os andaluces conseguiram escapar dos times italianos, que era vontade de todos.

 

Quartas de final da Liga Europa 2015

 

Sevilla x Zenit
Dnipro x Brugge
Dinamo Kiev x Fiorentina
Wolfsburgo x Napoli

 

Este ano, mais que os anos anteriores, a Liga Europa é uma competição que vale muito. O campeão da Europa League de 2015 irá diretamente para a Liga dos Campeões de 2016. Os quatro semifinalistas estarão em um novo sorteio, no dia 24 de abril que definirá os confrontos. A final da Europa League 2015 está marcada para o dia 27 de maio, em Varsóvia.

 

COMPARTIR
Jornalista, gaúcha e apaixonada por futebol espanhol. Em Madrid desde 2011, edita o Efeito Fúria especialmente para os loucos por futebol espanhol que querem acompanhar tudo que acontece na Espanha.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Escreva seu comentário
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.