O atual campeão da Liga Europa é o único espanhol que segue vivo na competição nesta temporada de 2014-15. O Sevilla eliminou o Villarreal nas oitavas de final vencendo as duas partida e se classificou para as quartas de final da Europa League 2015 novamente.

 

O sorteio das quartas de final da competição foi realizado após o sorteio da Liga dos Campeões, que definiu o PSG como adversário do Barcelona e colocou mais um dérbi madrilenho no calendário da Champions League. No sorteio aberto, onde qualquer clube poderia enfrentar qualquer clube o Sevilla caiu com o Zenit, da Rússia. O jogo de ida será no dia 16/04 em Sevilla e a volta 23/04 na Rússia. Os andaluces conseguiram escapar dos times italianos, que era vontade de todos.

 

Quartas de final da Liga Europa 2015

 

Sevilla x Zenit
Dnipro x Brugge
Dinamo Kiev x Fiorentina
Wolfsburgo x Napoli

 

Este ano, mais que os anos anteriores, a Liga Europa é uma competição que vale muito. O campeão da Europa League de 2015 irá diretamente para a Liga dos Campeões de 2016. Os quatro semifinalistas estarão em um novo sorteio, no dia 24 de abril que definirá os confrontos. A final da Europa League 2015 está marcada para o dia 27 de maio, em Varsóvia.

 

COMPARTIR
Jornalista, gaúcha e apaixonada por futebol espanhol. Em Madrid desde 2011, edita o Efeito Fúria especialmente para os loucos por futebol espanhol que querem acompanhar tudo que acontece na Espanha.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Escreva seu comentário
Please enter your name here