Temos novo líder! O Barcelona venceu o Rayo Vallecano por 6×1 e 16 rodadas depois volta a ser líder do Campeonato Espanhol. O culés, que estavam em segundo, contaram com a derrota do Real Madrid de ontem para assumir a liderança da Liga com 62 pontos. Além do Barça assumir a liderança, Messi marcou 3 e igualou o número de gols de Cristiano Ronaldo. Agora, os dois estão com 30 gols e dividem a artilharia do Campeonato Espanhol.

 

O Real Madrid tropeçou mais uma vez e deixou a porta aberta para o Barcelona. Depois de empatar com o Villarreal, no Bernabéu, o time de Acelotti foi derrotado pelo Athletic de Bilbao, por 1×0, no San Mamés. Os dois resultados negativos fizeram com que os 4 pontos de vantagem do Real Madrid sobre o Barcelona desaparecessem e o time de Luis Enrique aproveitou. O Barça venceu as últimas duas partidas, depois da derrota para o Málaga, e hoje se colocou com líder do Espanhol com 1 ponto a mais que o Real Madrid.

[rpi]

 

A vitória por 6×1 sobre o Rayo Vallecano não só garantiu a liderança da Liga, também serviu para Messi igualar o número de gols de Cristiano Ronaldo na Liga e dividir a artilharia com o português. Além de Messi, Suárez fez dois e Piqué fez o outro. Messi perdeu um pênalti, que acabou sendo repetido e o argentina marcou, e Dani Alves foi expulso. O Rayo diminuiu com Bueno. O Camp Nou registrou o melhor público deste campeonato, 87.151 espectadores assistiram a partida.

 

O Barcelona livra este meio de semana, já o Real Madrid terá que definir a classificação para as quartas de final da Liga dos Campeões contra o Schake 04. No dia 22 de março Barcelona e Real Madrid se enfrentam no Camp Nou e deste jogo pode sair o campeão da Liga. Isso se o Atlético de Madrid não contar com a sorte e ambos tropeçarem na próxima rodada. O time de Simeone encara o Valencia hoje para garantir a terceira colocação e terminar a rodada a 4 pontos do Real Madrid e 5 do Barcelona.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Escreva seu comentário
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.