Mesmo com cinco italianos no sorteio das oitavas de final da Europa League, Villarreal e Sevilla, os dois espanhóis vivos na competição, irão se encarar na eliminatória. Além do duelo espanhol, também teremos duelo italiano, Fiorentina x Roma, e o jogaço das eliminatórias, Wolfsburg x Internazionale.

 

Futebol espanhol, Vitolo Gol Sevilla
as.com

 

Três espanhóis poderia estar nas quartas da Liga Europa, mas só dois avançaram. O Sevilla eliminou o Borussia Mönchengladbach em um jogo cheio de gols. Os sevillanos, que venceram o jogo de ida por 1×0, conquistaram a classificação com a vitória de 3×2 sobre os alemães. O outro clube espanhol classificado foi o Villarreal. Um dos times destaque do Campeonato Espanhol, o submarino amarelo venceu o Salzburgo no jogo de ida, por 2×1, e voltou a derrotar o clube austríaco no jogo de volta, fez 3×1.

 

Futebol Espanhol, Giovani Gol Villarreal
as.com

 

O clube que não conseguiu avançar foi o Athletic de Bilbao, que foi eliminado da Liga dos Campeões e acabou entrando na competição. O bascos fizeram uma partida dura contra o Torino, mas acabaram sendo derrotados por 3×2, em pleno San Mamés. Com o resultado da ida, empate de 2×2, os italianos conquistaram a vaga.

[rpi]

 

Agora é aguardar o início das oitavas de final da Europa League 2015, nos dias 12 e 19 de março, para ver se a Espanha revalida o título da competição, conquistado no ano passado pelo Sevilla. A pena é que só um dos dois terá opção de estar na final. Ah, é importante lembrar, quem vencer a Liga Europa de 2015 conquistará uma vaga automática para a Liga dos Campeões de 2016.

 

Confrontos das oitavas da Liga Europa 2015

 

Everton x Dynamo Kyiv
Dnipro x Ajax
Zenit x Torino
Wolfsburg x Internazionale
Villarreal x Sevilla
Napoli x Dinamo Moskva
Brugge x Beşiktaş
Fiorentina x Roma

 

COMPARTIR
Jornalista, gaúcha e apaixonada por futebol espanhol. Em Madrid desde 2011, edita o Efeito Fúria especialmente para os loucos por futebol espanhol que querem acompanhar tudo que acontece na Espanha.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Escreva seu comentário
Please enter your name here