Todo intervalo de tempo entre uma janela de transferências e outra serve para levantar rumores de um jogador aqui, outro ali. No caso do futebol espanhol, ou melhor da imprensa espanhola, sempre tem um brasileiro caindo nas graças de Real Madrid, Barcelona, e também do Atlético de Madrid. A bola da vez é o lateral Danilo.

 

Na semana passada ele apareceu nos planos do Barcelona, até Neymar deu visto positivo para a chegada de Danilo no Camp Nou. Hoje foi a vez o Real Madrid, o jornal Marca estampou o brasileiro na capa e o colocou no planos do Real Madrid. E aí, Danilo, vai pra onde?

[rpi]

 

Por enquanto para lugar algum. Danilo tem contrato com o Porto até junho de 2016 e, se ninguém pagar o valor que o clube português pede pelo jogador ante do final do contrato ele deve seguir por lá. Danilo tem 23 anos é da leva de bons jogadores do Santos de 2011, campeão da Libertadores. O jogador mineiro foi revelado pelo América Mineiro e depois da boa passagem pelo Santos foi vendido ao Porto, em 2012. Está no clube português desde então.

 

Por que o interesse dos times espanhóis por Danilo?

 

O jogador está fazendo uma grande temporada do time comandado pelo espanhol Julen Lopetengui. Seu nome apareceu na lista de possíveis futuras contratações do Barcelona já que Dani Alves, atual lateral direito culé, ainda não renovou seu contrato e pode deixar o clube. Sem poder contratar, de momento, o Barcelona teria que aguardar a janela de 2016 para fichar Danilo. Foi sonar no Barcelona e agora Danilo é colocado na órbita do Real Madrid. A informação é do jornal Marca, que adianta que o time blanco mandou um representante negociar pelo jogador. O Porto pede mais de 20 milhões pelo jogador que chegaria ao Real Madrid para ser mais uma opção na lateral direita, junto com Carvajal e Arbeloa. Se Danilo realmente chegar, um dos dois deve deixar o clube, como sempre, suspeitamos que seja Arbeloa – que já não tem um boa relação com o vestiário e com o clube desde a saída de José Mourinho.

 

Será Danilo o próximo brasileiro a desembarcar na Espanha? Fará companhia para Neymar ou Lucas Silva? Aguarde cenas do próximo capital da novela Danilo 🙂

 

COMPARTIR
Jornalista, gaúcha e apaixonada por futebol espanhol. Em Madrid desde 2011, edita o Efeito Fúria especialmente para os loucos por futebol espanhol que querem acompanhar tudo que acontece na Espanha.

4 Comentários

  1. seria bom para o real madrid visto q ekes precizam medmo de alteracões no 11.

  2. Oi João! É realmente impressionante. Acho que o Barcelona precisa mais do Danilo, ainda mais se o Dani Alves deixar o clube. O Kane já colocaram nos planos do Real Madrid, não sei, mas se o Florentino quiser o cara, comprará.

  3. Pois é, impressionante como os jornais esportivos daí, tanto de Madri como de Barcelona, estão acompanhando o Danilo.
    Real ou Barça?
    E sobre o #HurriKane, o Harry Kane, do Tottenham?
    Saludos!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Escreva seu comentário
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.