Teremos Campeonato Espanhol, e muito! O Real Madrid tinha a oportunidade de abrir 10 pontos sobre o Atlético, tinha. Diego Pablo Simeone fez mais uma vez, projetou o jogo perfeito para o Atlético e não só venceu, fez 4×0 no líder da Liga.

 

O Atlético de Madrid dominou o dérbi de Madrid do início ao fim. O time de Simeone, mais uma vez, fez frente ao vizinho e chegou ao sexto clássico de Madrid sem perder. O Real Madrid, cheio de desfalques, não conseguiu criar e teve pouquíssimas oportunidades de gol. Nem Cristiano Ronaldo, depois de dois jogos sem entrar em campo, foi suficiente para colocar o time blanco na partida. Ancelotti ainda não conseguiu encontrar uma fórmula para bloquear os colchoneros.

[rpi]

 

Como de costume o Atlético começou pressionando. Aproveitou que o adversário não contava com os titulares na defesa para enlouquecer Carvajal, Varane, Nacho e Coentrão. Aos 13 minutos de partida, Tiago abriu o placar para o time da casa. Apenas 5 minutos depois, Saúl, que entrou após a lesão de Koke, marcou um golaço e ampliou a vantagem para os colchoneros. O Real Madrid sofreu muito no meio campo e só chegou uma vez na área de Moyá. Na segunda parte, mais Atlético. Os donos da casa não mediram esforços para seguir com a vantagem no placar e os três pontos na classificação. Griezmann, ou Varane contra, fez o terceiro e sentenciou a partida.

 

Mandzukic ainda fez o quarto no finalzinho. Atlético de Madrid 4×0 Real Madrid. O Atlético não vencia as duas partidas de Liga contra o Real Madrid desde a década de 50. O time de Simeone segue fazendo história e deixando o Campeonato Espanhol emocionante.

 

Com a vitória do Atlético, o Real Madrid segue na liderança com 54 pontos. Barcelona e Atlético dividem a segunda posição com 50 pontos (o Barça joga amanhã). Se o Barcelona vencer o Athletic de Bilbao amanhã, ficar a somente 1 ponto do líder e o Atlético a 4. É, teremos Liga, e muita até o final! ¡Olé!

 

COMPARTIR
Jornalista, gaúcha e apaixonada por futebol espanhol. Em Madrid desde 2011, edita o Efeito Fúria especialmente para os loucos por futebol espanhol que querem acompanhar tudo que acontece na Espanha.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Escreva seu comentário
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.