10 dias depois do início de 2015, o Real Madrid finalmente venceu. Neste novo ano, o time de Ancelotti entrou três vezes em campo e venceu a primeira na terceira oportunidade. O placar de 3×0 sobre o Espanyol garantiu ao clube blanco a liderança do campeonato espanhol por mais um rodada. A vitória devolveu ao time boas sensações após as derrotas contra o Valencia na Liga e contra o Atlético de Madrid na Copa do Rei.

 

Real Madrid minuto silêncio pelos ataques terroristas em Paris
Real Madrid e Espanyol fazem minuto silêncio pelos ataques terroristas em Paris (foto:as.com)

 

O Real Madrid recebeu o Espanyol nesta sábado, 10 de dezembro, pela 18ª rodada do campeonato espanhol. Depois de perder para o Valencia na última rodada, o campeão da Champions precisava vencer para “recuperar” o bom momento. Os primeiros três pontos de 2015 foram conquistados em um jogo dominado pelo Real, mas sem ser a partida perfeita. James fez o primeiro e Bale o segundo, ambos na primeira parte. Mesmo com 10, após a expulsão de Coentrão, Nacho foi o responsável pelo terceiro, já no segundo tempo. Mais uma vez, o destaque do Real Madrid foi Isco. O meia foi determinante nas boas jogadas do time de Ancelotti e ditou o ritmo do jogo, principalmente na segunda parte.

 

Com os três pontos conquistados, o Real Madrid chega aos 42 pontos e não poderá ser alcançado pelos segundos colocados. Barcelona e Atlético de Madrid, que ocupam a segunda colocação na tabela, com 38 pontos, se enfrentam manhã em um jogo que pode definir o rival direto do Real pelo título.

 

COMPARTIR
Jornalista, gaúcha e apaixonada por futebol espanhol. Em Madrid desde 2011, edita o Efeito Fúria especialmente para os loucos por futebol espanhol que querem acompanhar tudo que acontece na Espanha.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Escreva seu comentário
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.