Depois da derrota contra a Eslováquia, a Espanha mostrou que pode e tem jogadores para fazer bonito. Ao contrário do que vimos na segunda rodada das eliminatórias da Eurocopa 2016, neste domingo vimos, digamos assim, uma nova Fúria em campo. Um time que jogou junto, foi consistente na defesa e eficiente no ataque. A vitória por 4×0 contra Luxemburgo devolveu a esperança de vermos uma boa seleção espanhola em campo nas próximas partidas.

 

Espanha vence Luxemburgo pelas eliminatórias da Euroa 2016
as.com

 

Diego Costa e David Silva dividiram o protagonismo do primeiro tempo. O hispano-brasileiro fez, na minha humilde opinião, seus melhores minutos com a camisa da Espanha neste primeiro tempo. A estratégia de Del Bosque de contar com dois atacantes no time titular deu certo. Paco Alcácer e Diego Costa, acompanhados por David Silva, conseguiram se encontrar na partida, e fizeram uma bela partida. Sobretudo no primeiro tempo. A outra surpresa na escalação, o goleiro David De Gea também foi bem. Apesar de ter trabalhado pouco, Luxemburgo quase não chegou, apareceu bem quando necessário.

 

O segundo tempo, apesar de menos intenso foi dele: Diego Costa. Depois de sete jogos e 512 minutos em campo com a camisa da Espanha, Diego Costa marcou seu primeiro gol com a seleção espanhola. Na oportunidade mais feia que teve na partida, depois de uma bola que sobrou na área, Costa carimbou as redes e fez o terceiro da Fúria. Esperamos que, depois de “quebrar o feitiço” que Diego Costa siga marcando e fazendo boas atuações como hoje. Antes do final da partida, Bernat fez o quarto e fechou a goleada.

 

Ah, por se alguém quer saber, Rodrigo Moreno – o outro hispano-brasileiro da Espanha – estreou com a camisa da Fúria e já não pode jogar com o Brasil.

 

2 Comentários

  1. Bom o seu ponto de vista Magno. Depois da partida terrível contra a Eslováquia, o jogo de ontem foi um alento para o torcedores. Quero dizer, foi bom ver que Diego Costa pode se desenvolver bem nesta seleção e que com o tempo Del Bosque fará a tão desejada renovação. Ontem foi só um passo dos muitos que a Fúria terá que percorrer para talvez chegar a ser algo do que foi. Obrigada por aproveitar este espaço para deixar a sua opinião 🙂

  2. Discordo Tatiana. Uma atuação fraca perante Luxemburgo. Sei que a seleção está fazendo testes, mas precisa recuperar a gana que tinha para vencer. O estilo continua o mesmo, com a posse de bola, porém falta mais eficiência no ataque. Tudo bem, a seleção vem fazendo testes e são necessários, mas um elenco como este, deveria ter feito 4 x 0 no primeiro tempo, dado ao adversário. Diego Costa muito pressionado, ainda nervoso, mas vai começar a aparecer agora. Del Bosque precisa dar chance a Rodrigo Moreno. Um ataque formado com Pedro, Diego Costa e Rodrigo Moreno poderia funcionar com a ajuda de Iniesta e David. Seriam mais ofensivos. Thiago Alcântara também precisa de chance. Tem classe, pode compor um meio campo interessante.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Escreva seu comentário
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.