O Barcelona começou a temporada muito bem. Jogando bem, tendo seus principais jogadores como protagonistas e devolvendo o gosto pelo bom futebol a sua torcida. Mas o primeiro grande teste deste ‘novo’ Barça era hoje, contra o PSG pela Liga dos Campeões. E o resultado não foi bom. O Barcelona perdeu por 3×2 para o PSG.

 

O jogo começou igualado, com intenções de gol para os dois lado. Logo o Paris Saint-Germain mostrou que não estava para brincadeira e que, jogando em casa, dominaria a partida. Com mais chances de gol, os franceses tentaram mais até que conseguiram. Lucas Moura cruzou e David Luiz abriu o placar para o PSG. Os franceses comemorava o gol quando Messi apareceu. O argentino recebe passe de Iniesta e empata a partida. Mesmo com o gol de empate, o PSG segue sendo melhor. Aos 27 do primeiro tempo, Verratti coloca o PSG novamente na frente no placar. Falha da defesa do Barça na bola parada e de Ter Stegern, que deve dar lugar a Claudio Bravo nos próximos jogos da Champions. E a partida vai para o intervalo com os franceses dominando.

 

Barcelona PSG Champions
as.com

 

Na segunda parte, mais do mesmo. PSG melhor na partida e Barça tentando segurar Lucas Moura. Aos 9 minutos, Matuidi vai lá e coloca o PSG com dois gols de vantagem no placar. Novamente, o Barça não deixa o PSG comemorar muito e Neymar faz o segundo dos culés. O brasileiro recebe cruzamento, domina no peito e coloca com tranquilidade. O Barcelona, que parecia fora da partida, volta ao jogo. Nos últimos 15 minutos de jogo, Luis Enrique optou por colocar o time pra frente. Tirou Rakitic, Pedro e Dani Alves e colocou Munir, Xavi e Sandro. O Barça melhorou, pelo menos na quatidade de chegadas. O time pressionou, mas não conseguiu empatar a partida.

 

PSG vencer Barcelona Champions
as.com

 

O próximo jogo do Barça será contra o Ajax, no Camp Nou.

 

COMPARTIR
Jornalista, gaúcha e apaixonada por futebol espanhol. Em Madrid desde 2011, edita o Efeito Fúria especialmente para os loucos por futebol espanhol que querem acompanhar tudo que acontece na Espanha.

1 Comentário

DEIXE UM COMENTÁRIO

Escreva seu comentário
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.