Depois de 16 anos o Athletic de Bilbao volta a participa de uma Liga dos Campeões. O Novo San Mamés fez um baita festa para receber a tão sonhada Champions, mas nada de gols. Athletic de Bilbao e Shakhtar ficaram no 0x0.

 

O técnico do Atheltic, Valverde, começou a partida com: Iraizoz; De Marcos, Gurpegi, Laporte, Balenziaga; Iturraspe, Mikel Rico, Beñat; Muniain, Ibai Gómez e Aduriz. No Shakhtar, seis brasileiros no time titular: Azevedo, Fernando, Alex Teixeira, Douglas Costa, Taison e Luiz Adriano. O primeiro tempo foi muito equilibrado, com chances para os dois lados, apesar das chegadas mais perigosos do time ucraniano. O Athletic apresentou dificuldade de conclusão e o placar não saiu do 0x0. O melhor da primeira parte foi, sem dúvida, o show da torcida basca.

 

Na segunda parte, os dois clubes tiveram oportunidades, o Shakhtar foi melhor. O Athletic, fisicamente desgastado, demorou para chegar ao ataque e quando chegou não soube marcar. O Shakhtar também não conseguiu colocar a bola para o gol e o jogo acabou 0x0. O Novo San Mamés ficou sem ver gols nesta primeira rodada da Champions. Mas mais bons jogos virão!

 

COMPARTIR
Jornalista, gaúcha e apaixonada por futebol espanhol. Em Madrid desde 2011, edita o Efeito Fúria especialmente para os loucos por futebol espanhol que querem acompanhar tudo que acontece na Espanha.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Escreva seu comentário
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.