O Novo San Mamés está na Liga dos Campeões 2014-15. Dezesseis anos depois o Athletic de Bilbao volta à Champions League. Com a classificação dos bascos, a Espanha garante quatro clubes na principal competição europeia: Atlético de Madrid, Athletic de Bilbao, Barcelona e Real Madrid.

 

San Mamés está na Chmapions
uefa.com

 

A partida começou como uma festa. O Novo San Mamés abria por primeira vez sua portas após a finalização da construção do fundo que faltava no estádio. La Catedral del Fútbol lotou para receber a partida que poderia colocar os leones na elite do futebol europeu. O Athletic começou com pouca pressão e o Napoli abriu o placar. Os leones ainda acordaram no primeiro tempo, mas foram para o intervalo com o placar desfavorável. No segundo tempo vimos um outro Athletic, aquele que estamos acostumados a ver no San Mamés. Muita pressão e domínio do jogo. Aduriz empatou aos 61 minutos e aos 69 virou a partida. Aos 74, Ibai Gómez fez o terceiro e sacramentou a vitória e a classificação do Athletic para a fase de grupos da Champions League.

 

O Athletic de Bilbao estará na Liga dos Campeões 2014-15, o San Mamés receberá a Champions League e os cofres do clube cerca de 20 milhões de euros pela conquista da vaga.

 

COMPARTIR
Jornalista, gaúcha e apaixonada por futebol espanhol. Em Madrid desde 2011, edita o Efeito Fúria especialmente para os loucos por futebol espanhol que querem acompanhar tudo que acontece na Espanha.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Escreva seu comentário
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.